Cory Sandhagen se oferece para substituir Aljamain Sterling contra Petr Yan no UFC 267

Atual número três nos galos pede passagem e quer lugar de campeão em possível luta por cinturão interino em 30 de outubro

C. Sandhagen comemora vitória sobre F.Edgar. Foto: Reprodução/Instagram

Atual número três no ranking dos galos (até 61,2kg.), Cory Sandhagen pode ser o ‘salvador da pátria’ em uma das principais lutas do UFC 267, que acontece em 30 de outubro. Ciente da retirada do atual campeão, Aljamain Sterling, lesionado, da luta contra Petr Yan, o norte-americano pediu passagem e se ofereceu para o confronto contra o russo. O atleta usou as redes sociais para sugerir sua presença.

Veja Também

“Estou saudável”, publicou o atleta, em sua conta no Instagram.

Candidato a uma futura disputa de cinturão, Sandhagen acabou se afastando do título após perder na decisão dividida para TJ Dillashaw, em julho desta temporada. Antes do tropeço contra o ex-campeão, que retornou ao MMA após cumprir dois anos de suspensão por doping, o norte-americano era destaque na categoria, com dois grandes triunfos em sequência.

O Ultimate ainda não se posicionou sobre a manutenção – ou não – de Petr Yan no card. No UFC 267, o russo faria a aguardada revanche com Aljamain Sterling no ‘acerto de contas’ da polêmica luta realizada em março, quando o então campeão perdeu o título por uma desqualificação (joelhada ilegal).

Podcast #034: A volta de Borrachinha ao UFC e a possível aposentadoria de Fedor