Anderson Silva revela desejo de enfrentar Floyd Mayweather em sua próxima luta

Apesar da diferença de tamanho, o Spider abriu as portas para enfrentar o ex-campeão mundial em uma luta de exibição

A. Silva (esq) quer enfrentar F. Mayweather (dir) em sua próxima luta (Foto: Montagem/Super Lutas)

Menos de um mês após dar show e superar Tito Ortiz com extrema facilidade, Anderson Silva está pronto para o próximo desafio na nobre arte. O próximo alvo do Spider nos ringues é ninguém menos do que o ex-campeão mundial Floyd Mayweather.

PUBLICIDADE:

Veja Também

De acordo com Anderson Silva, em participação no The MMA Hour, podcast do site norte-americano MMAFighting.com, a ideia de enfrentar Mayweather surgiu das redes sociais após a luta contra Tito Ortiz.

“Quando eu acabei a luta contra Tito, vi no meu Twitter e no meu Instagram todo mundo falando que eu precisava lutar com Floyd Mayweather. Não sei, é insano! Não sei se consigo lutar no mesmo nível que Mayweather, mas é um desafio para mim. Pode acontecer ou não. Estou preparado para isso. Tento fazer o meu melhor a cada dia e acho que seria uma boa luta, eu e Mayweather. Dois grandes nomes em níveis diferentes. Não sei se vai acontecer ou não, mas estou preparado para um bom desafio”, garantiu Anderson.

PUBLICIDADE:

Aposentado do boxe profissional, Floyd Mayweather entrou nos ringues pela última vez em junho deste ano, quando enfrentou o youtuber Logan Paul. Assim como Paul, Anderson Silva teria uma vantagem grande de tamanho e peso em um possível duelo, mas para o brasileiro, isso não é empecilho.

“Quando as pessoas falam sobre a diferença de tamanho, eu digo a mesma coisa: sou grande demais. Mas Mayweather lutou contra Logan Paul, então eu também posso. Posso bater 85, 86 kg e enfrentá-lo. Vamos ver. Claro que se essa luta acontecesse, seria uma exibição, um show, não uma luta de verdade, mas acho que seria ótimo. Vamos ver”, analisou o Spider.

PUBLICIDADE:

Anderson Silva tem duas vitórias em duas lutas desde que migrou do MMA para o boxe profissional. Além de Tito Ortiz, o Spider derrotou Julio Cesar Chávez Jr, ex-campeão peso médio do Conselho Mundial de Boxe.

PUBLICIDADE:

Podcast #40: José Aldo ainda pode ser campeão no UFC?