Kamaru Usman ultrapassa Jon Jones e assume a liderança do ranking peso por peso do UFC

Após defender o cinturão dos penas contra Brian Ortega, Alexander Volkanovski também subiu no ranking e alcançou a terceira posição

K. Usman é campeão dos meio-médios desde 2019. Foto: Reprodução/Instagram

O UFC tem um novo rei. Em atualização realizada na noite da última segunda-feira (27), Kamaru Usman ultrapassou Jon Jones e assumiu a liderança do ranking peso por peso da organização. Coincidentemente ou não, Jones perdeu o posto dias após ser preso acusado de violência doméstica.

Veja Também

Dono de um cartel de 19 vitórias e apenas uma derrota, Kamaru Usman tornou-se campeão dos meio-médios (até 77 kg) do UFC em março de 2019, ao derrotar Tyron Woodley. De lá para cá, foram quatro defesas bem sucedidas do título: contra Colby Covington, Gilbert Durinho e Jorge Masvidal (duas vezes). O nigeriano defende o título pela quinta vez no UFC 268, no dia 6 de novembro, em revanche contra Covington.

PUBLICIDADE:

Outro campeão a ganhar posições no ranking peso por peso do Ultimate foi Alexander Volkanovski. Após defender o título dos penas (até 65,7 kg) contra Brian Ortega no UFC 266, o australiano ultrapassou Israel Adesanya, campeão dos médios (até 83,9 kg) e alcançou a terceira colocação.

Quem mais ganhou posições na última atualização foi o peso galo (até 61,2 kg) Merab Dvalishvili. Com a vitória sobre Marlon Moraes, o georgiano subiu cinco posições no ranking da divisão, chegando ao quinto lugar. O brasileiro, por sua vez, despencou quatro posições e é agora o décimo colocado.

PUBLICIDADE:

Outros vencedores do UFC 266 que subiram em seus respectivos rankings foram Dan Hooker, que ganhou duas posições e chegou ao sexto lugar nos leves (até 70,3 kg), Chris Daukaus, que pulou três casas e chegou à sétima posição nos pesados (até 120,2 kg) e a brasileira Taila Santos, que subiu três posições e é agora a nona colocada no peso mosca (até 56,7 kg).

Jéssica Bate-Estaca, que nocauteou Cynthia Calvillo no primeiro round no último sábado (25), se manteve na primeira colocação do ranking peso mosca, mas ganhou uma posição no ranking peso por peso feminino, ultrapassando a ex-campeã Joanna Jedrzejczyk e assumindo o quinto lugar.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88