Dana White fala sobre lesão de Aljamain Sterling e explica decisão por cinturão interino dos galos

Mandatário do UFC explicou que Petr Yan estava pronto para lutar e decidiu por promover Cory Sandhagen para uma disputa de título no UFC 267

D. White em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

No último sábado (25), Aljamain Sterling saiu do combate contra Petr Yan pelo título linear no UFC 267 depois de uma lesão e, logo em seguida, o Ultimate agiu rápido para substituí-lo por Cory Sandhagen. Questionado sobre o assunto, Dana White afirmou que o cinturão interino dos galos (até 61,2kg.) fez sentido, já que o russo está pronto para voltar em ação.

Veja Também

“Tínhamos que fazer o título provisório. Se você olhar como aquela luta (com Sterling no UFC 259) acabou, Yan está pronto para ir. Sterling não sabe quando ele estará pronto, e quando sua perna vai ficar boa. Também ainda não sabe quando ele vai conseguir a liberação dos médicos. Então, um título provisório faz sentido”, disse White, em entrevista coletiva pós-Contender Series.

PUBLICIDADE:

O combate, inclusive, coloca dois atletas que vêm de derrotas para disputarem o título da organização. Petr Yan, que era o campeão linear, foi desclassificado após aplicar uma joelhada ilegal e perdeu seu cinturão para Aljamain Sterling no UFC 259. Por outro lado, Cory Sandhagen acabou superado por TJ Dillashaw na decisão dividida dos juízes, em duelo equilibrado pelo UFC Las Vegas 32.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88