Após vencer Edson Barboza, Giga Chikadze pede por disputa de título contra Alexander Volkanovski

Atual número oito dos penas, o lutador da Geórgia acredita que merece um duelo contra o atual campeão e explicou os motivos

G. Chikadze em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube

Considerado um dos maiores nomes da divisão dos penas (até 65,7kg) na atualidade, Giga Chikadze já se enxerga como um provável desafiante ao cinturão da categoria. O lutador da Geórgia afirmou que merece um confronto contra o campeão Alexander Volkanovski e explicou os motivos. A declaração foi dada em entrevista ao ‘MMA Junkie‘.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Por que eu não mereço uma chance de título? O campeão (Volkanovski) disse que quer estar ocupado. Ele quer ter outra luta neste ano ou em janeiro. Acho que isso faria muito sentido e seria uma luta e tanto. Ele pode dizer que vai subir para os leves, ele pode falar sobre o que quiser, mas, a realidade é que ele é o campeão dos penas. Se ele quer ficar ocupado, ele precisa lutar contra alguém que é divertido e um bom lutador”, afirmou Giga.

Atual número oito da categoria, Giga ainda não sabe o que é derrota com as luvas do UFC. Desde a sua estreia, em setembro de 2018, o atleta da Geórgia emendou sete triunfos consecutivos na organização. O combatente possui no esporte, um cartel de 14 resultados positivos e dois negativos.

PUBLICIDADE:

Podcast #39: Prévia de Aldo, Charles e Amanda + 14 anos de SUPER LUTAS