Encontro de gigantes entre Ngannou e Gane, por unificação de título, deve acontecer no UFC 270, diz site

Aguardada luta entre os campeões linear e interino é encaminhada para show que também contará com ‘Adesanya x Whittaker’, em janeiro

F. Ngannou (esq.) é campeão linear dos pesados, enquanto C. Gane (dir.) ostenta o título interino. Foto: Montagem SUPER LUTAS

A aguardada luta entre Francis Ngannou e Ciryl Gane pela unificação do cinturão dos pesados (até 120,2kg.) pode estar perto de ser oficializada. De acordo com o ‘La Sueur’, o Ultimate negocia o ‘encontro entre gigantes’ para o UFC 270, que acontece em 22 de janeiro, ainda sem local definido. Assim, o confronto integraria o card que deve contar com ‘Israel Adesanya x Robert Whittaker’ na luta principal.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Campeão linear da organização desde o atropelo sobre Stipe Miocic, em março, Ngannou, enfim, pode fazer sua primeira luta desde que assumiu o trono. O compromisso, no entanto, acontece depois de uma confusão envolvendo o atleta, sua equipe e a diretoria do UFC.

O desentendimento ocorreu depois que o Ultimate surpreendeu e promoveu uma disputa de título interino na organização entre Derrick Lewis e Ciryl Gane, em data que o franco-camaronês não estaria disponível. O acordo desagradou a Francis, que criticou publicamente a organização.

PUBLICIDADE:

Na luta pelo segundo cinturão dos pesados, realizada em agosto, Gane deu show e atropelou Lewis com um nocaute avassalador. Com isso, o francês se juntou a Ngannou no topo da divisão.

Com dois talentos da categoria frente a frente, a expectativa é de um grande confronto. Além da unificação, os fãs poderão acompanhar a revanche entre Israel Adesanya e Robert Whittaker, que trocam forças pelo título nos médios (até 83,9kg.).

PUBLICIDADE:

Podcast #39: Prévia de Aldo, Charles e Amanda + 14 anos de SUPER LUTAS