Lenda do kickboxing, Andy Souwer anuncia aposentadoria do esporte aos 38 anos

Bicampeão do K-1 World Max, o holandês competia profissionalmente desde 1998

A. Souwer se aposentou do kickboxing profissional (Foto: Reprodução/Instagram ONE Championship)

Um dos grandes nomes da história do kickboxing pendurou as luvas. Na manhã desta sexta-feira (15), após derrota para Marat Grigorian no ONE Championship: First Strike, Andy Souwer anunciou aposentadoria da modalidade. Aos 38 anos, o holandês competia profissionalmente desde 1998.

Veja Também

Em sua despedida do esporte, Andy Souwer foi derrotado por nocaute técnico no segundo round após uma lesão na perna o impedir de continuar lutando. Após o combate, o holandês fez seu discurso de aposentadoria.

PUBLICIDADE:

“Eu contei a vocês algo sobre minha história, já são 24 anos como profissional, uau. 24 anos como profissional. Lutei muito durante toda minha vida, mas isso é bem difícil. Especialmente sabendo que minha esposa e meus filhos estão assistindo. Eu perdi novamente. Nos últimos anos tive uma caminhada bem difícil na vida privada e no mundo do esporte, das artes marciais. Graças às artes marciais, me levantei. Isso me ajudou muito durante a vida. Me trouxe muita fortuna, não na forma de dinheiro, mas também muita dedicação, respeito espiritual e me tornou um bom ser humano. Foi isso que meus treinadores me deram e quero agradecer a todos. Estou muito emocionado agora para agradecer a todo mundo, mas o que é realmente importante agora é que o futuro parece ótimo com Marat (Grigorian) no top 4. Existem vários grandes lutadores, quase todos eles são ex-oponentes meus. Acho que é tempo de dizer adeus, caras”, discursou um emocionado Andy Souwer.

Profissional há 24 anos, Andy Souwer se tornou um dos principais rostos da escola holandesa de kickboxing, uma das mais fortes do mundo. Durante a carreira, o lutador chegou a quatro finais do K-1 World Max, vencendo duas delas, em 2005 e 2007. Souwer obteve vitórias sobre adversários notáveis como Buakaw, Albert Kraus, Nieky Holzken e muito mais.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88