Após bater Nate Diaz e topar Jorge Masvidal, Leon Edwards dá ultimato e exige luta por título na sequência

Inglês usa números favoráveis para cobrar luta por título depois de aceitar desafios sugeridos pelo UFC

L. Edwards é o atual número três no ranking dos meio-médios. Foto: Reprodução/Instagram

Ultimato. Depois de aceitar enfrentar Jorge Masvidal no UFC 269, Leon Edwards quer uma disputa de cinturão. Usando seus números favoráveis como argumento, o inglês exigiu que o Ultimate, enfim, lhe conceda o direito de desafiar o campeão. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o meio-médio (até 77kg.) falou sobre o assunto.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Essa é a minha 12ª em sequência, sem derrotas. Estou ansioso para ir lá e mostrar ao mundo o quanto sou bom. Ir lá e enfrentar Nate Diaz, depois, Jorge Masvidal, dois ‘cascas grossas’, sinto que mereço aquele cinturão. Me dê o título depois”, disse o lutador.

Atual número três no ranking liderado por Kamaru Usman, Edwards vive um grande momento na carreira. Ao todo, o atleta não sabe o que é perder há 10 lutas. Seu último revés aconteceu em dezembro de 2015, quando foi superado pelo próprio Usman, quando o nigeriano ainda não vestia o cinturão da empresa.

PUBLICIDADE:

Desde então, são nove triunfos e um ‘no contest’. Em dezembro, quando divide o octógono com Masvidal, Leon atingirá a marca de três apresentações na temporada atual.

Caso supere o oponente, Edwards pode ser escalado para encarar o vencedor entre Kamaru e Colby Covington, que fazem uma revanche histórica para a divisão em novembro.

PUBLICIDADE:

Podcast #39: Prévia de Aldo, Charles e Amanda + 14 anos de SUPER LUTAS