Sem pressão e focada, Tabatha Ricci se diz confiante para conquistar primeira vitória no UFC

T. Ricci (foto) encara M. Oliveira no UFC Las Vegas 41. Foto: Reprodução/Instagram

Neste sábado (23), Tabatha Ricci vai ter mais uma oportunidade de assegurar sua primeira vitória no Ultimate. A brasileira, que perdeu para Manon Fiorot em junho deste ano, está pronta para encarar a compatriota Maria Oliveira – que debuta na organização – no UFC Las Vegas 41 do próximo sábado. Agora, a peso palha (até 52,1kg.) revela que se sente bem fisicamente e mentalmente para o duelo no card preliminar.

Publicidade

Veja Também

“Eu acho que o psicológico na luta conta bastante – com a questão do nervosismo e pressão. É normal e, automaticamente, para quem está fazendo a estreia no UFC tem uma pressão maior. A pressão fica mais em cima da Maria, mas luta é luta e a gente nunca sabe. Estou relaxada. Eu fico muito mais nervosa quando vou no corner de uma amiga do que minha própria luta. Estou trabalhando muito a cabeça, estou super feliz e apenas curtindo o momento”, afirmou Ricci.

Apesar de ser derrotada pela promessa francesa Manon Fiorot por nocaute no segundo round, Tabatha ressalta margem de evolução para o ‘duelo tupiniquim’ contra Maria Oliveira. A paulista faz mistério sobre sua estratégia, mas revela estar pronta para qualquer cenário que a luta possa se desenvolver.

Publicidade

“Ela realmente tem uma altura que pode ajudá-la, mas me preparei para tudo. Se eu achar que estou levando a vantagem em pé, fico em pé. Se achar que devo levar ao chão, levo ao chão. Sou muito forte na parte do grappling e acho que vou usar bastante isso, caso precise. Se não precisar, estou pronta para a porrada”, completou a brasileira.

Tabatha Ricci também aproveitou a oportunidade para mandar mensagem aos fãs brasileiros. Para encerrar, ela prometeu sua melhor versão e revela estar pronta para dar ‘um show’ no octógono do Ultimate.

Publicidade

“Vou dar o melhor de mim. Treinei muito forte para essa luta e vocês vão conhecer uma nova Tabatha. Estou pronta para dar show”, finalizou.

Com 26 anos, Ricci soma cinco vitórias e apenas uma derrota em seu cartel profissional. Anteriormente, ela teve uma passagem de sucesso pelo LFA, onde conquistou três triunfos em série.

Publicidade
Publicado por
Igor Ribeiro