Paulo Borrachinha perde três posições no ranking dos médios após derrota contra Marvin Vettori

Brasileiro ocupa agora a quinta colocação na categoria, enquanto italiano toma o seu lugar como segundo colocado na lista

Vettori (dir.) vence Borrachinha (esq.). Foto: Reprodução/Instagram

Apesar de ter sido realizado nos meio-pesados (até 93 kg), o duelo entre Marvin Vettori e Paulo Borrachinha mexeu no ranking dos médios (até 83,9 kg), divisão original dos dois atletas. O brasileiro e o italiano trocaram de posições na lista.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Antes segundo colocado no ranking, atrás apenas de Robert Whittaker e do campeão Israel Adesanya, Borrachinha despencou três posições e ocupa agora a quinta colocação, que pertencia justamente a Marvin Vettori. O italiano, por sua vez, sobe três posições e substitui o brasileiro como segundo colocado na categoria.

Além de Borrachinha e Vettori, Alex Caceres foi o outro lutador do card do UFC Las Vegas 41 a ser impactado na nova atualização do ranking. Após finalizar Seung Woo Choi, o “Bruce Leeroy” garantiu a décima quinta colocação dos penas (até 65,7 kg).

PUBLICIDADE:

Outra alteração importante nos rankings do UFC aconteceu na divisão peso palha (até 52,1 kg). Com a saída da ex-campeã Joanna Jedrzejczyk, retirada por inatividade, todas as lutadoras que estavam atrás dela subiram uma posição e Brianna Van Buren, antes não ranqueada, passou a ocupar o décimo quinto lugar.

A retirada de Joanna Jedrzejczyk mexeu também com o ranking peso por peso feminino, garantindo a Mackenzie Dern a última vaga do top 15. No peso por peso masculino, Jon Jones caiu mais duas posições, sendo ultrapassado por Alexander Volkanovski e Israel Adesanya, que passam a ocupar, respectivamente, a segunda e a terceira posição.

PUBLICIDADE:

Podcast #39: Prévia de Aldo, Charles e Amanda + 14 anos de SUPER LUTAS