Dana White confirma a mudança de categoria de Paulo Borrachinha: ‘É um meio-pesado agora’

O presidente do UFC não quis ouvir os apelos do brasileiro e do seu empresário e cravou que agora ele pertence a divisão até 93kg

P. Borrachinha em pesagem pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Mesmo com a insistência do empresário de Paulo Borrachinha, Dana White se mostrou irredutível quanto ao futuro do lutador brasileiro. Em entrevista após o Contender Series da última terça (26), o mandatário cravou que o atleta tupiniquim irá migrar para a divisão dos meio-pesados e inclusive já planeja definir o seu adversário da estreia na nova categoria.

LEIA MAIS: Daniel Cormier esclarece polêmica em relação a Fedor: ‘acho que é o maior de todos os tempos

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Ele não consegue. Ele já provou que não consegue bater o peso (nos médios). Por que nós passaríamos por isso novamente? Por que nós o colocaríamos nessa situação novamente? Ele é um lutador meio-pesado agora. Então, nós só precisamos descobrir qual será o próximo passo e contra quem ele vai lutar primeiro nessa divisão”, cravou White.

Toda a polêmica se deu após o brasileiro chegar na semana do UFC Las Vegas 41 muito acima do peso previamente combinado (83,9kg). Após muitas negociações, o combate entre Borrachinha e Vettori aconteceu na divisão dos meio-pesados (até 93kg). O lutador tupiniquim alegou uma lesão no bíceps para justificar a falta de comprometimento com a balança e pediu para retornar ao peso médio, mas o mandatário não aceitou as desculpas e o ‘promoveu’ para uma nova categoria.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88