Finais da PFL têm três brasileiros na disputa por títulos e premiação milionária nesta quarta-feira

Bruno Cappelozza, Antônio Cara de Sapato e Raush Manfio podem se tornar campeões do evento e milionários

Finais da PFL contam com três brasileiros em busca do título (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Nesta quarta-feira (27), a partir das 17h30, se encerra a terceira temporada da Profissional Fighters League (PFL). Em evento realizado na Flórida (EUA), a organização promove as finais dos torneios das seis categorias de peso. Além do título, cada campeão leva para casa o prêmio de US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 5,5 milhões).

Veja Também

Três das seis categorias de peso possuem lutadores brasileiros em suas finais: Bruno Cappelozza, nos pesados (até 120,2 kg); Antônio Cara de Sapato, nos meio-pesados (até 93 kg); e Raush Manfio, nos leves (até 70,3 kg). Na luta principal do evento, a bicampeã olímpica no judô Kayla Harrison defende a invencibilidade e o título peso leve contra Taylor Guardado.

PUBLICIDADE:

Brasileiros em busca de títulos e premiação milionária

O primeiro brasileiro a entrar em ação no card desta quarta-feira é Raush Manfio, que faz a final do torneio dos leves contra o tajique Loik Radzhabov na penúltima luta do card preliminar. Dono de uma história inspiradora, o gaúcho conquistou a vaga no torneio com vitórias sobre Joilton Peregrino e o ex-campeão do UFC Anthony Pettis. Nas semifinais, o “Cavalo de Guerra” superou Clay Collard.

Logo na sequência, é a vez de Antônio Cara de Sapato entrar em ação pela final dos meio-pesados, contra o norueguês Marthin Hamlet. Ex-lutador do UFC, o paraibano conquistou a vaga no torneio com uma vitória sobre Tom Lawlor e uma luta sem resultado contra Vinny Magalhães. Na semifinal, o campeão da terceira temporada do The Ultimate Fighter superou o argentino Emiliano Sordi.

PUBLICIDADE:

Único brasileiro no card principal do evento, Bruno Cappelozza enfrenta o croata Ante Delija na final dos pesados. Dono de uma mão extremamente pesada, Cappelozza tem 13 vitórias na carreira, todas elas por nocaute. O atleta de 32 anos já nocauteou inclusive o próprio Ante Delija na atual temporada.

Kayla Harrison e Claressa Shields são outras grandes atrações do evento

Campeãs olímpicas, K. Harrison e C. Shields são destaques no evento (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

PUBLICIDADE:

A luta principal da noite fica por conta da grande estrela da organização. Campeã em 2019, Kayla Harrison enfrenta Taylor Guardado em busca de seu segundo título do torneio peso leve da PFL. Bicampeã olímpica no judô, a norte-americana está invicta no MMA com 11 vitórias, sendo cinco por nocaute e quatro por finalização.

Também bicampeã olímpica, mas no boxe, Claressa Shields é outro grande destaque do evento. Além do currículo olímpico, a norte-americana é multicampeã mundial como profissional da nobre arte e vem se dividindo entre os ringues e o cage da PFL, onde faz sua segunda luta como profissional de MMA nesta quarta-feira contra Abigail Montes.

PFL 2021 #10 – Finals
Florida, Estados Unidos
Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

PUBLICIDADE:

Card principal (21h30, horário de Brasília):
Final do torneio peso leve: Kayla Harrison x Taylor Guardado
Final do torneio peso meio-médio: Ray Cooper III x Magomed Magomedkerimov
Peso leve: Claressa Shields x Abigail Montes
Final do torneio peso pesado: Bruno Cappelozza x Ante Delija
Final do torneio peso pena: Movlid Khaybulaev x Chris Wade

Card preliminar (17h30, horário de Brasília):
Final do torneio peso meio-pesado: Antônio Cara de Sapato x Marthin Hamlet
Final do torneio peso leve: Loik Radzhabov x Raush Manfio
Peso meio-pesado: Omari Akhmedov x Jordan Young
Peso leve: Julia Budd x Kaitlin Young
Peso leve: Don Madge x Nathan Williams

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4