Khabib diz que Islam Makhachev merece disputar o cinturão dos leves, caso vença no UFC 267

O ex-campeão dos leves acredita que o seu companheiro de treinos irá merecer lutar pelo título da categoria, caso derrote Dan Hooker no próximo sábado (30)

I. Makhachev (dir.) é apontado como sucessor de Khabib (esq.) no MMA. Foto: Reprodução/Instagram

Na opinião de Khabib Nurmagomedov, o seu companheiro de equipe Islam Makhachev já está pronto para disputar o cinturão dos leves (até 70,3kg) do UFC. Em entrevista ao podcast de Daniel Cormier, o russo cravou que o seu amigo merece lutar pelo título da categoria, caso vença Dan Hooker no UFC 267 do próximo sábado (30).

PUBLICIDADE:

LEIA MAIS: Dana White confirma a mudança de categoria de Paulo Borrachinha: ‘É um meio-pesado agora’

LEIA TAMBÉM: Borrachinha pode ficar até seis meses afastado após derrota para Marvin Vettori no UFC Las Vegas 41

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Na minha opinião, essa luta tem que ser de candidatura para ele, não para seu oponente. Porque depois dessa luta, Makhachev vai ter uma sequência de nove vitórias no UFC. Quem tem uma sequência assim? Só o campeão. Só Charles Oliveira tem uma sequência de vitórias melhor que Islam. Se Islam finalizar esse cara (Dan Hooker) facilmente no início da luta, ele tem que lutar pelo título. É a minha opinião”, afirmou Khabib.

Ciente de que no mundo do MMA, a provocação faz parte do espetáculo e as vezes até ajuda a ‘encurtar’ alguns caminhos, Khabib declarou que já está incentivando Makhachev a pedir pela disputa de título após o seu combate.

PUBLICIDADE:

“Islam é o cara. Ele é um dos melhores do mundo. Eu acredito que ele seja um top 10 peso por peso neste momento. Mas Islam é quieto. Ele não fala muito. Eu e Daniel Cormier sempre tentamos pressioná-lo. Depois dessa luta, nós temos que desafiar o campeão. No começo do ano que vem, ele tem que lutar pelo título contra o vencedor de Dustin Poirier e Charles Oliveira”, finalizou o russo.

PUBLICIDADE:

Atualmente na quinta colocação do ranking dos leves, Makhachev ostenta uma sequência de oito vitórias consecutivas na organização. A última derrota do russo foi em outubro de 2015, quando foi nocauteado pelo brasileiro Adriano Martins. O combatente possui um cartel de 20 triunfos e apenas um revés no MMA profissional.

Podcast #40: José Aldo ainda pode ser campeão no UFC?