Campeão dos meio-pesados, Jan Blachowicz diz qual estratégia espera de Glover Teixeira no UFC 267

Ciente do grande desafio que terá no UFC 267, o polonês acredita que o brasileiro irá usar a luta agarrada para tentar vencê-lo no próximo sábado (30).

J. Blachowicz é campeão do UFC desde o fim de 2020. Foto: Reprodução/Instagram

Pronto para a sua segunda defesa do cinturão dos meio-pesados (até 93kg), Jan Blachowicz contou qual estratégia está esperando do seu oponente, o brasileiro Glover Teixeira. O atual campeão acredita que o atleta tupiniquim irá tentar usar a luta agarrada, mas, afirmou estar preparado para resistir as investidas do desafiante. A declaração foi dada ao site ‘BJ Penn‘.

PUBLICIDADE:

LEIA MAIS: Dana White confirma a mudança de categoria de Paulo Borrachinha: ‘É um meio-pesado agora’

Veja Também

“Acho que ele vai tentar me derrubar e acabar comigo no chão. Meu plano é manter a luta em pé, mas não se esqueça, sou um lutador completo que sei usar o jiu-jitsu e o wrestling. Se ele me derrubar, não tem problema, vou dar um jeito de ficar em pé ou de sobreviver no chão para o próximo round. A melhor maneira de vencê-lo é fazendo o que (Alexander) Gustafsson fez. Ele esperou quatro rounds para nocauteá-lo, não cometeu nenhum erro e não forçou nada, então vou usar esse plano de jogo”, afirmou Jan.

PUBLICIDADE:

Mesmo com o brasileiro sendo quatro anos mais velho, Blachowicz não acredita em duelo fácil e espera a ‘melhor versão’ de Glover Teixeira.

“Ele sabe treinar agora. Ele encontrou a mesma coisa que eu encontrei há alguns anos. Ele sabe o que fazer para ser o melhor, mas eu também sei, então vai ser uma luta muito boa. Estou esperando o melhor Glover de todos os tempos, porque talvez esta seja sua última luta, talvez sua última chance de uma disputa pelo título, então eu tenho que estar pronto para o melhor Glover”, finalizou o polonês.

PUBLICIDADE:

Jan Blachowicz e Glover Teixeira irão se enfrentar na luta principal do UFC 267, que acontece no próximo sábado (30). O duelo será válido pelo cinturão dos meio-pesados, hoje em posse do polonês. O espetáculo será realizado em Abu Dhabi (EAU).

PUBLICIDADE:

Em uma reviravolta surpreendente na carreira, Jan Blachowicz emendou três vitórias consecutivas e teve a chance de disputar o então cinturão vago dos meio-pesados contra Dominick Reyes. Com um nocaute no segundo round, o polonês se tornou campeão do UFC após seis anos de empresa. Em sua primeira defesa de título, Jan freu o sonho de Israel Adesanya de conquistar o seu segundo título ao derrotá-lo na decisão unânime dos juízes. O lutador de 38 anos possui um cartel de 28 triunfos e oito reveses no MMA profissional.

Podcast #39: Prévia de Aldo, Charles e Amanda + 14 anos de SUPER LUTAS