Confiante, Dan Hooker diz que planeja ‘acabar com a festa’ de Islam Makhachev no UFC 267

Neozelandês, que substitui Rafael dos Anjos, afirma que vai acabar com a crescente do pupilo de Khabib Nurmagomedov no Ultimate

D. Hooker em coletiva de imprensa no UFC 267. Foto: Reprodução/YouTube

Com apenas um mês de preparação, Dan Hooker tem um dos desafios mais difíceis da atualidade: frear o ‘hype’ de Islam Makhachev. O neozelandês, que encara o russo no card principal do UFC 267, revela que aceitou o desafio de substituir Rafael dos Anjos por acreditar que pode sair com a vitória no combate.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Quero lutar com ele porque ele é considerado o melhor grappler da categoria. Quero lutar contra os melhores lutadores do mundo, e ele é considerado um deles. É por isso que quero lutar com ele. Não quero lutar com ele porque acho que é um alvo fácil. Não faz sentido desvalorizá-lo. Ele mereceu tudo o que conquistou. Esta é a festa dele, mas estou aqui apenas para estragar tudo. Esse é todo o meu plano”, disse Hooker em entrevista no ‘media day’ ao evento.

Profissional nas artes marciais mistas desde 2009, Hooker estava pressionado com duas derrotas em série – contra Dustin Poirier e Michael Chandler – e se recuperou ao passar por Nasrat Haqparast na decisão unânime dos juízes, no dia 25 de setembro. Portanto, o neozelandês terá pouco mais de um mês para se preparar para o confronto. Em sua carreira, são 21 triunfos e dez reveses.

PUBLICIDADE:

Islam Makhachev, por sua vez, vem de oito triunfos consecutivos no octógono, sendo que a última vítima do russo foi o brasileiro Thiago Moisés, em julho deste ano. Apontado, por muitos, como o ‘sucessor’ de Khabib Nurmagomedov nos leves (até 70,3kg.), ele tem um retrospecto de 20 resultados positivos e um negativo como profissional.

Podcast #39: Prévia de Aldo, Charles e Amanda + 14 anos de SUPER LUTAS