Elizeu Capoeira vence ‘guerra’ contra estreante francês no UFC 267

Mesmo com um ponto retirado pelo árbitro, o meio-médio brasileiro venceu a luta na decisão unânime dos juízes

E. Capoeira derrotou B. Saint-Denis no UFC 267 (Foto: Instagram/UFC)

Segundo brasileiro a entrar em ação no UFC 267, Elizeu Capoeira enfrentou o estreante Benoit Saint-Denis na quinta luta do card preliminar. O brasileiro e o francês protagonizaram uma verdadeira guerra dentro do octógono. Apesar de ter um ponto retirado por conta de dois golpes ilegais, Elizeu saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes (29-26, 29-26, 29-26).

Veja Também

Elizeu Capoeira se recuperou da controversa derrota sofrida em sua última luta, quando foi superado por Muslim Salikhov na decisão dividida dos juízes. O meio-médio (até 77 kg) brasileiro tem agora nove vitórias e três derrotas no Ultimate.

PUBLICIDADE:

Apesar da derrota, Benoit Saint-Denis deixa boa impressão em sua estreia no UFC. O lutador francês tem agora oito vitórias, um revés e uma luta sem resultado na carreira.

A LUTA

Os dois atletas começaram a luta trocando fortes chutes. Na sequência, Benoit Saint-Denis tentou duas vezes derrubar Elizeu até conseguir uma linda queda. O brasileiro, no entanto, não demorou para se levantar. Na trocação franca, o francês surpreendeu com uma boa canelada na cabeça do brasileiro, que absorveu bem. Com dificuldade para encurtar na trocação, Elizeu aproveitou uma tentativa de chute alto de Benoit para dar a famosa “banda” no adversário, que caiu, mas rapidamente se levantou. Na reta final do round, os três trocaram chutes no centro do octógono.

PUBLICIDADE:

O segundo assalto começou com os dois lutadores partindo para a trocação franca. Fazendo bom uso das combinações com os punhos, Elizeu Capoeira cresceu bastante na luta. Após uma joelhada voadora e ótima combinação de socos, o brasileiro conseguiu balançar Benoit, que resistiu bravamente. Sem diminuir o ritmo, Elizeu acertou um lindo direto no francês, que novamente sentiu. O brasileiro então foi com tudo para cima de Benoit, que entrou no “modo zumbi”, absorvendo os golpes, sem esboçar reação. Já com o rosto bastante machucado, Benoit Saint-Denis surpreendeu e conseguiu uma queda para cima do brasileiro, que rapidamente se levantou. Demonstrando cansaço de tanto bater no adversário, Capoeira evitou uma blitz nos segundos finais, permitindo que a luta chegasse ao terceiro round.

No início do terceiro round, o combate foi interrompido por conta de uma dedo no olho acidental por parte do brasileiro. Mostrando ainda estar vivo na luta, Benoit Saint-Denis acertou três fortes chutes na linha de cintura de Elizeu. Após defedender a tentativa de queda do adversário, Capoeira ficou por cima na luta de chão, mas permitiu que o francês se levantasse. Com os dois lutadores bem cansados, o combate esfriou um pouco. Restando cerca de um minuto para o fim da luta, Elizeu acabou acertando uma joelhada baixa em Benoit, interrompendo novamente a luta. Após o segundo golpe ilegal, o brasileiro acabou tendo um ponto retirado pelo árbitro. Elizeu esboçou uma blitz nos segundos finais, mas não havia tempo para mais nada.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88