Allan Puro Osso faz luta movimentada no chão, mas perde para Ulanbekov em estreia no UFC

Na primeira luta do UFC 267, o brasileiro mostrou uma guarda muito ativa, mas acabou derrotado pelo russo na decisão dividida

T. Ulanbekov derrotou A. Puro Osso no UFC 267 (Foto: Instagram/UFC)

A luta responsável por abrir o estrelado card do UFC 267 fez jus ao evento. Estreante na organização, Allan Puro Osso fez uma luta muito movimentada, principalmente no solo, mas acabou derrotado por Tagir Ulanbekov na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28).

Veja Também

Décimo quinto colocado no ranking dos moscas (até 56,7 kg), Tagir Ulanbekov se mantém invicto no Ultimate com duas vitórias. O pupilo de Khabib Nurmagomedov tem agora 14 vitórias e uma derrota na carreira.

PUBLICIDADE:

Allan Puro Osso, por outro lado, foi derrotado em sua estreia na organização. O brasileiro tem agora um cartel de 18 vitórias e seis derrotas, todas na decisão dos juízes.

A LUTA

A primeira luta do UFC 267 começou bem movimentada, sem o habitual estudo entre os lutadores nos primeiros segundos. Allan Puro Osso apostou nos chutes baixos, enquanto Ulanbekov tentava controlar o centro do octógono usando principalmente os jabs. Após uma tentativa de joelhada voadora do brasileiro, Ulanbekov levou a luta para o chão pela primeira vez. Por baixo, Allan mostrou uma guarda bastante ativa e quase encaixou uma finalização. Os dois mostraram muita habilidade na luta de solo, com muitas trocas de posição e tentativas de finalização de ambas as parte. Em uma delas, o russo aplicou uma guilhotina no brasileiro, que resistiu bravamente e conseguiu escapar da posição.

PUBLICIDADE:

No segundo round, Allan continuou chutando baixo, enquanto Ulanbekov apostava nas combinações de boxe e no controle do octógono. Com cerca de um minuto, partiu do russo a primeira tentativa de queda do round. O brasileiro resistiu bastante, mas acabou sendo derrubado. Por baixo, Allan travou o braço de Ulanbekov e esboçou uma kimura, defendida por Ulanbekov. Com a guarda bastante ativa, Puro Osso conseguiu travar a movimentação do russo e ao mesmo tempo atacar com cotoveladas por baixo. Nos últimos segundos, o brasileiro deu um bote no braço do russo, mas não conseguiu finalizar a tempo.

No terceiro assalto, Ulanbekov não perdeu tempo e, aproveitando mais uma tentativa de joelhada voadora de Allan, levou a luta para baixo. Rapidamente o brasileiro atacou com um triângulo invertido, mas o russo novamente defendeu bem. Por cima, Ulanbekov tentava encontrar espaços para soltar os golpes. O brasileiro tentou mais um triângulo, novamente defendido pelo russo, que passou para a meia guarda e teve mais sucesso no ground and pound. No último minuto, Allan teve mais uma tentativa frustrada de encaixar um triângulo, mas o russo defendeu bem mais uma vez.

PUBLICIDADE:

Michal Oleksiejczuk atropela Shamil Gamzatov no primeiro round

M. Oleksiejczuk nocauteou S. Gamzatov no UFC 267 (Foto: Instagram/UFC)

Na quarta luta do card, Michal Oleksiejczuk deu uma verdadeira aula de boxe contra Shamil Gamzatov e conseguiu a vitória por nocaute ainda no primeiro assalto. Praticamente sem chutar, o polonês mostrou ótimas combinações com os punhos e, em uma delas, levou o russo à lona.

Michal Oleksiejczuk venceu a segunda consecutiva no Ultimate e tem agora quatro vitórias, duas derrotas e uma luta sem resultado na organização. Na carreira do polonês são 16 triunfos, sendo 11 por nocaute, quatro derrotas e um combate sem resultado.

PUBLICIDADE:

Shamil Gamzatov conheceu a primeira derrota da carreira. O russo, que fez sua segunda luta no Ultimate, tem agora 14 vitórias e um revés.

Com joelhada certeira, Lerone Murphy consegue lindo nocaute sobre Makwan Amirkhani

L. Murphy nocauteou M. Amirkhani no UFC 267 (Foto: Instagram/UFC)

Na terceira luta da noite, Lerone Murphy derrotou Makwan Amirkhani com um belíssimo nocaute. Após ser dominado no solo durante o primeiro round, o britânico voltou mais esperto para o segundo assalto e, na primeira entrada de queda do finlandês, conectou uma linda joelhada para acabar com a luta.

A vitória foi a terceira consecutiva de Murphy no UFC. O britânico manteve a invencibilidade na carreira e tem agora dez triunfos, sendo sete por nocaute, e um empate.

Por outro lado, Makwan Amirkhani perdeu a terceira consecutiva na organização. O filandês de 32 anos tem 16 vitórias e sete derrotas.

Andre Petroski domina e finaliza Yaozong Hu nos últimos segundos da luta

A. Petroski finalizou H. Yaozong no UFC 267 (Foto: Instagram/UFC)

A segunda luta da noite foi um passeio de Andre Petroski para cima de Hu Yaozong. Desde o início da luta, o norte-americano comandou todas as ações, enquanto o chinês mostrava apenas boa capacidade de absorver golpes e de defender as investidas de Petroski no solo. Após diversas tentativas, Andre Petroski conseguiu a finalização com um katagatame nos últimos segundos do terceiro assalto.

Participante da última edição do The Ultimate Fighter, Andre Petroski venceu sua segunda luta como lutador do UFC. O norte-americano tem agora sete vitórias, todas por interrupção, e apenas uma derrota na carreira.

Yaozong Hu, por sua vez, perdeu a terceira consecutiva no Ultimate e se vê em situação delicada na organização. O chinês tem agora três vitórias e três derrotas na carreira.

 

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88