Cris Cyborg dá conselho para Claressa Shields superar primeira derrota na carreira

Brasileira afirma que multicampeã no boxe deve 'manter a cabeça erguida' para se recuperar no MMA

C. Cyborg (esq.) defende C. Shields (dir.) nas redes sociais. Foto: Reprodução/Twitter

Desde que anunciou sua migração ao MMA em dezembro de 2020, a carreira de Claressa Shields tem sido observada de perto pela comunidade dos esportes de combate. Lenda do boxe, a atleta sofreu sua primeira derrota contra Abigail Montes na última quarta-feira (27) pela PFL e recebeu um apoio de outro grande nome da modalidade.

PUBLICIDADE:

Veja Também

O momento chamou a atenção da campeã dos penas (até 65,7kg.) Cris Cyborg. Experiente nas artes marciais mistas, a brasileira opinou sobre a fase que Shields atravessa e acredita que a norte-americana tem que ‘manter a cabeça erguida’ para superar a frustração de seu primeiro revés e dar a volta por cima na carreira.

“Mantenha a cabeça erguida Claressa. Eu amo como você é jovem, corajosa e não tem medo de se desafiar. A maneira como você está inspirando uma geração inteira de mulheres a não ter medo da grandeza é o que a torna tão poderosa!”, escreveu Cris Cyborg, em sua conta oficial no ‘Twitter’.

PUBLICIDADE:

Na PFL 10, Shields retornou ao octógono poucos meses depois de vencer em sua estreia como profissional no MMA. Contra Montes, a pugilista voltou a apresentar deficiências na luta agarrada e não conseguiu encaixar sua trocação de alto nível. Presa fácil das quedas de Abigail, Claressa pouco produziu no duelo. Ao fim de 15 minutos, a combatente acabou derrotada na decisão dividida dos juízes.

PUBLICIDADE:

Podcast #39: Prévia de Aldo, Charles e Amanda + 14 anos de SUPER LUTAS