Reserva de ‘Blachowicz x Glover’, Jiri Prochazka diz não ter dúvidas de que será o próximo desafiante dos meio-pesados

O lutador tcheco revelou que estava próximo de enfrentar Aleksandar Rakic, mas que a certeza da disputa de cinturão o fez desistir do duelo

J.Prochazka na pesagem antes do UFC 267 Foto: Instagram

Reserva da luta entre Jan Blachowicz e Glover Teixeira no UFC 268 do último sábado (30), Jiri Prochazka acredita que se tornou, oficialmente, o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados (até 93kg). O lutador tcheco revelou que estava próximo de enfrentar o sérvio Aleksandar Rakic e explicou os motivos de ter recusado o duelo.

LEIA MAIS: VÍDEO: Após conquistar o cinturão do UFC, Glover Teixeira é recebido com festa em cidade dos EUA

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Acredito que minha próxima luta será pelo título, por isso disse que não. Essa foi a razão, essa foi a verdadeira razão, a chance de lutar pelo título. Se não houvesse essa chance de lutar pelo título, eu lutaria com Rakic e isso é tudo. Nada mais”, afirmou Jiri.

Mesmo tendo recusado o duelo, o tcheco reconheceu as qualidades do seu possível adversário mas o chamou de ‘desrespeitoso’.

PUBLICIDADE:

“Eu só o vejo como um lutador, às vezes ele é desrespeitoso, ele fala desrespeitosamente, mas, eu não levo isso para o lado pessoal. Eu o vejo como um bom lutador, um trabalhador duro na luta. Ele vence com sua vontade e força pura, não tanto com técnicas especiais”, finalizou Prochazka.

Atualmente na segunda colocação do grupo liderado pelo brasileiro Glover Teixeira, Jiri venceu os seus dois confrontos no Ultimate, contra Volkan Oezdemir e Dominick Reyes, ambos por nocaute. O tcheco possui um retrospecto de 28 triunfos, três reveses e um empate no MMA profissional.

PUBLICIDADE:

 

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88