Michael Chandler elogia Makhachev, mas garante que atleta está longe do patamar de Khabib

Candidato a uma futura luta pelo cinturão dos leves, norte-americano compara qualidades entre estrelas do MMA russo

M. Chandler em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Não há comparação entre o talento de Khabib Nurmagomedov e Islam Makhachev, pelo menos é o que afirma Michael Chandler. De olho no retrospecto recente da promessa dos leves (até 70,3kg.), que tem o ex-campeão do UFC como um de seus principais técnicos, o norte-americano garante que o pupilo ainda precisa de muito para ser colocado no mesmo patamar da lenda russa. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o ex-desafiante ao cinturão explicou o pensamento.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Não está nem perto (Islam em relação a Khabib). Eles são parecidos? Sim. São ‘irmãos’ e companheiros de equipe? Sim. Quero dizer, o que Khabib conquistou não foi algo único. Foi uma mística que rodeou Khabib nas suas conquistas dentro do esporte. Invicto e fazendo todos os super-heróis da categoria parecerem meros mortais. Então, não diria que ele é o sucessor”, afirmou Chandler.

Embora não veja Makhachev trilando o mesmo caminho de sucesso de Nurmagomedov dentro do UFC, Michael fez questão de apontar qualidades no jogo do russo, que vem colecionando vítimas no octógono. O norte-americano, então, elogiou a promessa.

PUBLICIDADE:

“Eu acho que ele é muito bom. Obviamente, ele despachou Dan Hooker no primeiro round e se consolidou no top 5. Mas, quando você começa a comparar aqueles dois, ainda não está lá. É a primeira vez dele como um top 10 e Khabib fez isso por muitos anos antes”, encerrou.

De olho em Makhachev, Chandler tem compromisso marcado para este fim de semana. No sábado (6), o combatente enfrenta Justin Gaethje e, em caso de grande vitória, pode se confirmar em nova luta pelo cinturão da categoria.

PUBLICIDADE:

Podcast #40: José Aldo ainda pode ser campeão no UFC?