Daniel Cormier elogia Khamzat Chimaev e expressa interesse em luta do sueco contra Gilbert Durinho

Ex-campeão dos meio-pesados e pesados do UFC, norte-americano afirma que brasileiro seria o 'oponente ideal' para medir forças contra Chimaev

K. Chimaev (esq.) é promessa para o futuro do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Khamzat Chimaev deu mais um show em sua apresentação no UFC do último sábado (30). Na edição de nº 267, realizada em Abu Dhabi (EAU), o sueco superou Li Jingliang no primeiro round. Inclusive, a atuação do lutador chamou a atenção de parte da comunidade do MMA e Daniel Cormier também se expressou.

Veja Também

Em seu programa ‘DC & RC’, exibido na ‘ESPN’ norte-americana, o ex-campeão do UFC e atual comentarista defendeu que Chimaev já tenha impressionado o suficiente para enfrentar os melhores lutadores da divisão dos meio-médios (até 77kg.). Além disso, Cormier afirmou que gostaria de ver uma luta do sueco contra o brasileiro Gilbert Durinho.

PUBLICIDADE:

“Por Khamzat Chimaev? É hora de dar a ele um dos caras mais bem classificados. E eu acho que um cara que poderia ser bom para ele é Gilbert Burns (Durinho) – que é completo, com grande jiu-jitsu e boa trocação. Ele é um grande lutador e, apesar de ter perdido a luta pelo título contra Kamaru Usman, derrotou Stephen Thompson em sua última luta e voltou a vencer. E isso faz sentido para Chimaev”, afirmou Cormier.

Khamzat Chimaev fez apenas sua primeira luta desde que se recuperou de problemas decorrentes da COVID-19, mas impressionou por não ter recebido nenhum golpe no combate contra Li Jingliang. O atleta russo radicalizado na Suécia, agora, ocupa a 10ª colocação na categoria liderada por Kamaru Usman.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88