Vicente Luque é escalado como ‘reserva’ de disputa de cinturão entre Kamaru Usman e Colby Covington

V. Luque após vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Vicente Luque foi o lutador escolhido pelo UFC para servir como reserva da disputa do cinturão dos meio-médios (até 77 kg) na luta principal do UFC 268. O brasileiro participará da pesagem oficial do evento na sexta-feira (05) e, caso o campeão Kamaru Usman ou o desafiante Colby Covington não possam lutar, entrará no octógono na noite deste sábado (06).

Publicidade

Veja Também

De acordo com informações da ESPN norte-americana, a vaga foi oferecida para Leon Edwards, que recusou. O britânico teria preferido permanecer na Inglaterra treinando para sua luta contra Jorge Masvidal, no UFC 269, em dezembro.

Vicente Luquehavia se oferecido para ser reserva da disputa de cinturão em agosto. Na época, o brasileiro garantiu que, mesmo que não fosse escolhido como suplente oficial, planejava estar pronto para a oportunidade.

Publicidade

Vivendo ótima fase na carreira, Vicente Luque tem 10 vitórias nas últimas 11 lutas no Ultimate. O “Assassino Silencioso” não perde desde a luta contra Stephen Thompson, em novembro de 2019, e vem de quatro vitórias consecutivas, todas elas por interrupção. A última vez que entrou no octógono foi em agosto deste ano, quando finalizou Michael Chiesa no primeiro assalto.

Além da disputa do cinturão dos meio-médios, o UFC 268 conta também com a revanche pelo título peso palha (até 52,1 kg). A campeã Rose Namajunas enfrenta a ex-campeã Weili Zhang na luta co-principal da noite.

Publicidade
Publicado por
Fernando Keller