Antes de UFC 268, Justin Gaethje revela que ‘tinha medo’ de enfrentar lutador brasileiro

Norte-americano, que enfrenta Michael Chandler neste sábado (6), afirmou que ficava assustado com as performances de Edson Barboza

J. Gaethje em entrevista ao UFC. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Segundo colocado no ranking dos leves (até 70,3kg.) do UFC, Justin Gaethje costuma se colocar à disposição de novos desafios na organização. O norte-americano, inclusive, se prepara para medir forças contra Michael Chandler no UFC 268 do próximo sábado (6). Porém, ele revela que já temeu enfrentar Edson Barboza na empresa.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Eu tinha muito medo do Edson (Barboza), sabe? Eu me lembro de ainda estar na faculdade – antes mesmo de lutar no UFC – e assistia aquele cara girando para trás e chutando. Lembro, inclusive, de jogar pôquer com uns amigos e ficar horrorizado quando lutou com Beneil Dariush. Eu ainda falei que um dia o enfrentaria”, afirmou Gaethje no ‘media day’.

Coincidentemente, Justin mediu forças contra Edson Barboza em março de 2019 e, com cerca de dois minutos, ele conseguiu nocautear o brasileiro. Posteriormente, Gaethje ainda emplacou outras duas vitórias seguidas – contra Donald Cerrone e Tony Ferguson – e se credenciou à disputa de título diante de Khabib Nurmagomedov, onde acabou finalizado no segundo round, em outubro de 2020.

PUBLICIDADE:

Profissional desde agosto de 2011, Justin Gaethje soma 22 resultados positivos e três negativos em sua carreira no MMA. Ele já foi campeão interino do UFC, além de deter o título do WSOF no passado.

Podcast #39: Prévia de Aldo, Charles e Amanda + 14 anos de SUPER LUTAS