Fedor Emelianenko abre as portas para enfrentar Roy Jones Jr. no boxe, mas impõe condição

Lenda do MMA, russo quer se testar na 'nobre arte' e acredita que norte-americano seria adversário ideal

F. Emelianenko (esq.) abre as portas para enfrentar R. Jones Jr (dir.). Foto: Montagem SUPER LUTAS

A tendência de disputas entre grandes nomes do boxe e do MMA pode ganhar mais um embate. Lenda das artes marciais mistas, Fedor Emelianenko abriu as portas para enfrentar o ex-campeão de boxe, Roy Jones Jr. O russo, no entanto, acredita que o combate pode sair do papel, caso algum promotor seja capaz de organizá-lo.

Veja Também

“Eu o trato com grande respeito e o vejo como um grande atleta e uma pessoa lendária. Ele é um dos boxeadores que mais se destacaram em todos os tempos. Seria uma grande honra entrar no combate, porque estou muito interessado em super lutas, principalmente nas lutas contra adversários como Roy (Jones Jr.). A única coisa que falta resolver é encontrar um promotor capaz de organizar e discutir os termos”, afirmou Fedor em entrevista à ‘TASS’.

PUBLICIDADE:

Apontado, por muitos, como um dos maiores lugadores da história, Fedor Emelianenko conta com um cartel de 40 vitórias, seis derrotas e uma luta sem resultado no MMA profissional. Aos 45 anos, o russo já venceu nomes como Rodrigo Minotauro, Mirko Cro Cop, Andrei Arlovski e Tim Sylvia.

Já Roy Jones Jr., de 52 anos, chegou a ser medalha de prata nas Olimpíadas de 1988 e competiu por 20 anos, tendo acumulado um retrospecto de 66 resultados positivos e nove negativos.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88