Thiago Moisés é nocauteado por Joel Alvarez no primeiro round e perde segunda consecutiva no UFC

Brasileiro não foi páreo para o espanhol na última luta do card preliminar do UFC Las Vegas 42

J. Alvarez derrotou T. Moisés (Foto: Instagram/UFC)

No encerramento do card preliminar do UFC Las Vegas 42, Thiago Moisés foi superado pelo espanhol Joel Álvarez em duelo válido pela divisão dos leves (até 70,3 kg). Com grande vantagem na altura e na envergadura, o espanhol não deu chances para o brasileiro e levou a vitória por nocaute técnico no primeiro round.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Décimo quinto colocado no ranking dos leves, Thiago Moisés sofreu a segunda derrota consecutiva no UFC. O brasileiro, que havia sido derrotado por Islam Makhachev em julho, deve deixar o top 15 da categoria na próxima atualização da lista.

Joel Alvarez, por outro lado, venceu a quarta consecutiva na organização. O espanhol não perde desde sua estreia no Ultimate, em fevereiro de 2019, e pode aparecer no ranking dos leves.

PUBLICIDADE:

A LUTA

Thiago Moisés começou a luta chutando baixo e recebendo uma boa joelhada de Joel Alvarez na linha de cintura. Bem mais alto, o espanhol apostou em golpes na distância, com bons chutes frontais e joelhadas. Em uma das investidas, Alvarez balançou o brasileiro com um bom direto e aproveitou o bom momento para ir para cima. Com uma dura cotovelada seguida de três ganchos na linha de cintura, o espanhol foi implacável e obrigou o árbitro a interromper o combate ainda no primeiro round.

Andrea Lee vence após Cynthia Calvillo não conseguir voltar para o terceiro round

A. Lee derrotou C. Calvillo no UFC Las Vegas 42 (Foto: Instagram/UFC)

PUBLICIDADE:

A penúltima luta do card preliminar acabou no intervalo entre o segundo e o terceiro rounds. Após perder os dois primeiros assaltos, Cynthia Calvillo acusou uma lesão no braço e não conseguiu retornar para o round final, tornando Andrea Lee a vencedora por nocaute técnico.

PUBLICIDADE:

Décima segunda colocada no ranking peso mosca (até 56,7 kg) Andrea Lee venceu a segunda consecutiva no Ultimate e deve subir posições na divisão. A “KGB” tem agora cinco vitórias e três derrotas no UFC.

Cynthia Calvillo, que aceitou a luta com apenas três semanas de antecedência, perdeu a terceira consecutiva no octógono. Quinta colocada do ranking, a lutadora de 34 anos vinha de derrotas contra Jéssica Bate-Estaca e Katylin Chookagian.

Com boxe afiado, Sean Woodson bate Collin Anglin no primeiro round

S. Woodson derrotou C. Anglin no UFC Las Vegas 42 (Foto: Instagram/UFC)

Na quarta luta do evento, Sean Woodson e Collin Anglin se enfrentaram pela divisão peso pena (até 65,7 kg). Com muita vantagem de altura e envergadura e um boxe muito afiado, Sean Woodson conquistou a vitória por nocaute técnico ainda no primeiro assalto após boa sequência de golpes na linha de cintura de Anglin.

A vitória no UFC Las Vegas 42 foi a segunda consecutiva de Sean Woodson, que havia batido Youssef Zalal em junho deste ano. O lutador de 29 anos tem agora três triunfos e apenas uma derrota desde que estreou no Ultimate.

Collin Anglin, por outro lado, segue sem vencer na organização. Contratado através do Contender Series, o atleta de 28 anos perdeu as duas lutas que fez no UFC.

Cortney Casey supera Liana Jojua e volta a vencer no Ultimate

Na terceira luta do UFC Las Vegas 42, válida pela divisão peso mosca (até 56,7 kg), Cortney Case derrotou Liana Jojua na decisão unânime dos juíze (30-27, 30-27, 30-27). Superior durante toda a luta, a norte-americana exibiu um bom jogo de boxe e chutes altos para vencer os três rounds e levar a vitória.

Além de se recuperar de duas derrotas consecutivas, Cortney Casey voltou a ter o cartel profissional positivo com a vitória sobre Liana Jojua. A norte-americana agora tem 10 vitórias e nove derrotas na carreira.

Com mais uma derrota, Liana Jojua se vê em situação delicada na organização. A georgiana perdeu três das últimas quatro lutas e tem agora oito vitórias e três reveses na carreira.

Podcast #40: José Aldo ainda pode ser campeão no UFC?