Ex-desafiante ao cinturão interino, Kevin Lee é suspenso por seis meses após falha em exame antidoping

Já afastado de forma preventiva, o norte-americano recebeu a sua pena definitiva da Comissão Atlética de Nevada após ser pego com a substância 'Aderall'

K. Lee foi suspenso pela Comissão Atlética de Nevada. Foto: Reprodução/Instagram @motownphenom

Após ser flagrado em exame antidoping em sua última luta e ser suspenso temporariamente pela Comissão Atlética de Nevada, o norte-americano Kevin Lee finalmente conheceu a sua pena. O orgão decidiu afastar o atleta das competições por seis meses e aplicou uma multa de US$16,5 mil (cerca de R$ 90 mil).

LEIA MAIS: Após sentir poder de Justin Gaethje no UFC 268, Michael Chandler crava: ‘Ele pode quebrar Do Bronx’

PUBLICIDADE:

Veja Também

O ex-desafiante ao cinturão interino dos leves (até 70,3kg) admitiu o uso da substância aderall , um estimulante do sistema nervoso central, e revelou que utilizava para tratamento de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), diagnosticado em 2018. , Kevin revelou que chegou a informar à USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos) sobre o uso, mas não comunicou à Comissão Atlética de Nevada (NAC). Lee foi pego no exame antidoping após duelo contra Daniel Rodriguez no último mês de agosto.

Considerado uma das maiores promessas do Ultimate nos últimos anos, Lee não vem em boa fase na carreira. Em seus últimos cinco combates, o norte-americano sofreu quatro derrotas. Kevin possui um retrospecto de 18 triunfos e sete reveses nas artes marciais mistas.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88