Perto de disputa pelo título, Jiri Prochazka revela preparação inusitada para lutas no UFC

Tcheco diz que desfere 500 socos em uma árvore para se tornar mais técnico e agressivo

J. Prochazka treina com socos em árvores. Foto: Instagram/ @jirkaprochazka

Provável desafiante ao cinturão meio-pesado (até 93kg.) do Ultimate, Jiri Prochazka tem se preparado para luta contra o campeão Glover Teixeira de forma inusitada. Em vídeo publicado no ‘Instagram’, o tcheco mostrou sua preparação – que inclui desferir 500 golpes em árvores por dia.

Veja Também

“É bom para o corpo estar na técnica para ser como uma rocha. Aí posso passar pelo corpo do adversário com a minha técnica – que pode ser mais perigosa. É um bom treino para o corpo. Depois de dar cerca de 500 socos, vou para o saco, que se torna fácil para mim”, disse Prochazka em entrevista ao ‘The MMA Hour’.

PUBLICIDADE:

Até o instante, a tática parece surtir efeito ao tcheco, que emplacou dois nocautes brutais diante de Volkan Oezdemir e, mais recentemente, Dominick Reyes. Atualmente, Jiri ocupa a segunda posição na divisão dos meio-pesados (até 93kg.) e tem um cartel de 28 resultados positivos, três negativos e um empate.

Prochazka, agora, deve encarar Glover Teixeira – que se tornou o segundo lutador mais velho (42 anos) a vestir um cinturão do Ultimate. No UFC 267, o brasileiro finalizou Jan Blachowicz com um mata-leão no primeiro round. Os atletas estão especulados por uma luta em 2022.

PUBLICIDADE:

Confira o vídeo do treino inusitado

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88