VÍDEO: Lutador impressiona com ‘mata-barata’, mas é desclassificado por motivo inusitado

Em evento japonês, Yusaku Kinoshita aplicou um pisão que apagou Ryuichiro Sumimura, mas sofreu a derrota por 'segurar na grade' no momento do golpe

Y. Kinoshita foi desclassificado após ‘mata-barata’ em R. Sumimura. Foto: Reprodução/Twitter

O mercado asiático de MMA ainda conta com uma grande diferença sobre o ocidental: a liberação de tiros de meta – chutes na cabeça com o oponente caído no chão – e pisões. E justamente um desses golpes causou grande polêmica na edição do ‘RIZIN Trigger 1st’, promovido pelo ‘Rizin FF’ e realizado no último domingo (27), no Japão.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Protagonista de uma das principais lutas da noite, o até então invicto Yusaku Kinoshita encurralou, deu um knockdown e, com Ryuichiro Sumimura caído, aplicou um ‘mata-barata’ na cabeça do adversário, que não aguentou a pressão e acabou nocauteado.

O que havia se direcionado por um triunfo impactante virou um resultado um tanto quanto polêmico. A arbitragem do duelo decidiu por desclassificar Kinoshida pelo lutador ter segurado na grade para golpear e, portanto, passou a vitória no combate para Sumimura.

PUBLICIDADE:

Por isso, Yusaku Kinoshita sofreu com o resultado revertido e foi de encontro com seu primeiro revés em cinco lutas. Já Ryuichiro Sumimura ‘aproveitou’ para celebrar seu 18º triunfo na carreira, enquanto também tem outros sete reveses e um empate em sua trajetória nas artes marciais mistas.

Confira o ‘mata-barata’

PUBLICIDADE:

Podcast #46: Aquecimento para o UFC 270 com duas disputas de cinturão + Amanda Nunes fora da ATT e Jake Paul rico