Anthony Smith se irrita com possibilidade de ‘Blachowicz x Rakic’ e dispara contra austríaco

Ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados, veterano acusa Aleksandar de ter recusado diversos adversários depois de vencer Marreta

A. Smith é ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @lionheartasmith

Veterano do UFC, Anthony Smith garante que não gosta de escolher adversários dentro da organização, mas, no entanto, decidiu disparar contra uma possibilidade de luta dentro dos meio-pesados (até 93kg.). De olho em retomar a condição de desafiante ao título, o atleta criticou uma eventual luta entre Jan Blachowicz e Aleksandar Rakic, recentemente vislumbrada pelo ex-campeão.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Estou com medo porque sou indiferente (sobre quem enfrentará na próxima luta). Seria uma merd* se Jiri Prochazka conseguir a disputa de cinturão (contra Glover Teixeira) e aí Rakic e Blachowicz se enfrentarem. Isso me deixa com as mãos atadas”, disse Anthony, em entrevista ao ‘The Fighter vs. The Writer’.

Atual número quatro no ranking liderado por Glover, Smith abriu o jogo sobre o que, segundo ele, sabe sobre Aleksandar. Sem rodeios, o norte-americano acusou o austríaco de ter recusado confrontos recentemente pela empresa.

PUBLICIDADE:

“Eu sei que ele rejeitou diversas lutas desde sua última apresentação com Thiago Santos (Marreta). Seria lamentável se Rakic puder ficar sentado, negar confrontos que ele não quer e conquiste a maior luta disponível na divisão. Isso me deixaria magoado, para ser sincero, especialmente sendo um cara que aceita toda e qualquer luta que é oferecida e ninguém mais quer”, encerrou.

Um fato que pode preocupar ainda mais Smith é uma entrevista recente do próprio ex-campeão da divisão, Blachowicz. Em entrevista ao ‘The MMA Hour’, o polonês afirmou ter interesse que Aleksandar seja seu primeiro adversário na tentativa de retomar o cinturão da categoria.

PUBLICIDADE:

Em bom momento no Ultimate, Smith e Rakic já dividiram o octógono. Os lutadores trocaram forças em agosto de 2020. Na ocasião, o austríaco levou a melhor, vencendo na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Podcast #46: Aquecimento para o UFC 270 com duas disputas de cinturão + Amanda Nunes fora da ATT e Jake Paul rico