Ex-campeão do UFC, Renan Barão assina com evento de Khabib e tem estreia confirmada para o início de 2022

Antigo rei dos galos do Ultimate, brasileiro volta à ativa pelo ‘Eagle Fighting Championship’; lutador ainda não tem adversário confirmado

R. Barão não atua desde novembro de 2019. Foto: Reprodução/Instagram

Antigo campeão dos galos (até 61,2kg.) do UFC, Renan Barão está de casa nova. Sem lutar desde que foi dispensado pelo Ultimate, em 2019, o brasileiro assinou contrato com o Eagle Fighting Championship, organização agenciada pelo lendário Khabib Nurmagomedov, e estreia em 28 de janeiro, em Miami (EUA). A informação foi divulgada pelo jornalista Laerte Viana, do SUPER LUTAS.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Rei dos galos do UFC de 2012 a 2014, Barão ainda não tem adversário confirmado para seu primeiro desafio. Diferente dos tempos de Ultimate, Renan atuará entre os penas na organização agenciada por Khabib Nurmagomedov.

Profissional no MMA desde 2005, o brasileiro já foi considerado o melhor peso por peso do mundo por nada mais, nada menos, que Dana White, presidente do UFC. O lutador, por anos, reinou absoluto na companhia, mas acabou encontrando dificuldades na carreira depois de perder seu cinturão para TJ Dillashaw, em 2014.

PUBLICIDADE:

Aos 34 anos, Barão vive o pior momento de sua carreira. Com cinco resultados negativos em sequência, o tupiniquim não vence um confronto desde setembro de 2016, quando superou Phillipe Nover.

Hoje, Renan soma 44 compromissos nas artes marciais mistas. O combatente tem 34 triunfos, nove reveses e um ‘no contest’.

PUBLICIDADE:

Podcast #47: Ngannou defende cinturão no UFC 270 e Dana White ‘some’ + Whindersson Nunes luta neste sábado