Daniel Cormier diz Charles Do Bronx é favorito em possível luta com Justin Gaethje

Para o ex-campeão do UFC, o brasileiro não deve ser a 'zebra' em seu próximo combate mas fez um alerta para o possível confronto contra Gaethje

J. Gaethje será o próximo desafiante de C. do Bronx (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Para 0 ex-campeão do UFC Daniel Cormier, o brasileiro Charles Do Bronx finalmente abandonará o posto de ‘zebra’ caso os rumores do seu próximo combate se confirmem. Em entrevista à ‘ESPN’, o veterano enalteceu o líder da divisão dos leves (até 70,3kg) e cravou que ele será favorito caso aconteça o duelo contra Justin Gaethje.

PUBLICIDADE:

LEIA MAIS: #Stories – Veja quem são os cinco brasileiros em ação no último evento do UFC no ano

Veja Também

“Gaethje apresenta muitos problemas para Charles, porque ele é tão resistente e durável. Mas a realidade é que Poirier e Gaethje têm muitas semelhanças. Esses caras entraram em guerra uns com os outros muito recentemente, então não acho que veremos Charles mais como o azarão. Contra Gaethje, Charles deve ser considerado o favorito depois de tudo que fez”, afirmou o veterano.

PUBLICIDADE:

O ex-campeão dos meio-pesados (até 93kg) e dos pesados (até 120,2kg) enalteceu as qualidades do lutador brasileiro, mas, fez um alerta sobre o que pode complicá-lo no duelo contra Gaethje.

“Não sei mais quem é o favorito para vencê-lo (Do Bronx). Estou falando sério. Depois de vê-lo fazer o que fez, eu não sei. Por melhor que ele parecesse, não sei como você escolhe alguém contra ele. Agora, a única coisa que pode ser perigoso é que ele absorve muitos danos. É por isso que ele foi ferido contra Chandler e Poirier. Não sei se você pode levar esse dano tão cedo contra Gaethje e viver para falar sobre isso”, alertou o ‘DC’.

PUBLICIDADE:

Atual campeão dos leves, Charles fez sua primeira de defesa de título no UFC 269 do último sábado (11) ao vencer Dustin Poirier por finalização. Líder da divisão desde maio de 2021, o atleta tupiniquim possui um cartel de 32 triunfos e oito reveses.

PUBLICIDADE:

Podcast #46: Aquecimento para o UFC 270 com duas disputas de cinturão + Amanda Nunes fora da ATT e Jake Paul rico