Sonnen analisa ‘Do Bronx x Gaethje’ e revela preocupação com absorção de golpes do brasileiro

Ex-lutador e atual comentarista diz que compatriota deve estudar a melhor forma de atingir o brasileiro, caso queira se tornar campeão dos leves

C. Sonnen em seu canal no YouTube. Foto: Reprodução/YouTube

A trajetória de Charles do Bronx no topo da divisão dos leves (até 70,3kg.), de fato, não tem sido fácil. Campeão da divisão, o brasileiro se recuperou de knockdowns sofridos nos duelos contra Michael Chandler e Dustin Poirier para ressurgir e conseguir a vitória.

Veja Também

Porém, para Chael Sonnen, o perigo de absorção de golpes de Charles pode estar em um risco ainda maior em caso de possível luta diante de Justin Gaethje já que, segundo o ex-lutador e atual comentarista, o norte-americano bate ainda mais forte.

PUBLICIDADE:

“Se você fosse estudar Charles (do Bronx) Oliveira, vai ter que olhar de perto para ver como poderia vencê-lo. E os números não mentem, já que Charles Oliveira leva muitos golpes e é atingido muito mais do que a maioria dos campeões. Ele não tem o queixo de Chris Leben pelo qual é conhecido. Ele reage como um ser humano normal, ou seja, ele cai e fica ferido. Nada disso é uma crítica a Charles, é algo que temos que estar cientes porque Justin Gaethje é muito bom em machucar as pessoas”, afirmou Sonnen em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Charles do Bronx vive seu melhor momento e, campeão dos leves (até 70,3kg.), se mostrou um lutador completo. Atualmente, em sua carreira, são 32 triunfos, oito reveses e um ‘no contest’ (luta sem resultado). Ele, inclusive, é o maior recordista de finalizações (15) e colecionador de bônus (18) da história do Utlimate.

PUBLICIDADE:

Justin Gaethje, por sua vez, é um dos atletas mais agressivos da atualidade na organização e vem de ‘guerra’ contra Michael Chandler no UFC 268. O norte-americano tem um retrospecto de 22 resultados positivos e três negativos, incluindo vitórias expressivas diante de Edson Barboza, Donald Cerrone e Tony Ferguson.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4