Rafael Fiziev desafia Rafael dos Anjos para ‘descobrir quem é o melhor Rafael do UFC’

Décimo primeiro no ranking dos leves, atleta do Quirguistão desafiou o brasileiro, que ocupa a sexta colocação

R. Fiziev desafiou R. dos Anjos (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Ex-campeão peso leve (até 70,3 kg) e ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios (77 kg), Rafael dos Anjos pode disputar mais um título em sua próxima luta: o de melhor Rafael da organização.

Veja Também

Cris Cyborg Bellator 300

Após desafiar Tony Ferguson nas redes sociais e receber uma resposta não muito conclusiva, Rafael dos Anjos foi desafiado por seu “xará” Rafael Fiziev para uma luta no dia 19 de fevereiro.

PUBLICIDADE:

“Todos nós vimos essa luta e eu já respondi ao UFC que estou disponível para esse dia”, afirmou Fiziev.

Fiziev se refere ao duelo entre Rafael dos Anjos e Tony Ferguson em 2016, que terminou com vitória do norte-americano na decisão unânime. O quirguiz, décimo primeiro colocado no ranking, desafiou o brasileiro, que ocupa a sexta colocação, para decidir “quem é o melhor Rafa” do Ultimate.

PUBLICIDADE:

“Rafa, Rafa, Rafael. O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma benção, por isso eles chamam de presente. Vamos descobrir quem é o melhor Rafa no UFC”, desafiou Fiziev.

Dono de um cartel de 11 vitórias e uma derrota, Rafael Fiziev foi derrotado em sua estreia no Ultimate, em 2019, mas de lá para cá emplacou cinco vitórias consecutivas, a última sobre Brad Riddell, em dezembro.

PUBLICIDADE:

Rafael dos Anjos, por sua vez, retornou a divisão dos leves após quatro anos nos meio-médios com uma vitória sobre Paul Felder em novembro de 2020, mas não luta desde então.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88