VÍDEO: Promessa do UFC, Manel Kape expõe brechas no jogo de Deiveson Figueiredo: ‘Não é inteligente’

Publicidade

Ex-campeão do RIZIN, o angolano naturalizado português Manel Kape é apontado como um dos grandes nomes para a divisão dos moscas (até 56,7kg.) do Ultimate no futuro. E, com estilo incisivo dentro e fora do octógono, o atleta já mira no brasileiro Deiveson Figueiredo, que disputa o título na trilogia contra Brandon Moreno no UFC 270, previsto para acontecer no dia 22 de janeiro.

Veja Também

Em entrevista exclusiva ao canal do SUPER LUTAS, Kape admite que analisa com frequência as brechas no jogo de Figueiredo. Para ele, o brasileiro aposta apenas em sua mão direita para nocautear e, quando não consegue, acaba se tornando uma ‘presa fácil’ aos adversários.  

Publicidade

“É fácil de analisar um jogo como o Deiveson (Figueiredo). Ele não muda muito e seu jogo é sempre o mesmo, com aquela mão baixa e, quando ele está acuado, sente (a pressão) e se mostra com medo. Eu não acho que seja algo bom, porque se ele não nocauteia, ele cansa bastante. Não sei se é pelo corte de peso, mas é o que mostra. O nível dele cai bastante”, afirmou Kape.

Com a missão de se tornar campeão do Ultimate no futuro, Manel também indicou qual seria seu jogo para vencer Deiveson em uma eventual disputa. Ele se autointitulou como a ‘mão mais pesada’ da categoria e disse que poderia usar o Wrestling para cansar o brasileiro em pé.

Publicidade

“Não acho que seja um atleta muito inteligente. Ele é um homem de ‘uma missão’, já que tem uma mão direita boa e é certeiro no que ele faz. Pode ver a luta que ele fez na luta contra (Jussier) Formiga, por exemplo. Eu imagino que, ao lutar com ele, posso fazer esse jogo de Wrestling para cansar o braço dele e, como eu tenho a mão mais pesada da categoria, posso nocautear. Não digo que é uma luta fácil, mas ela vai ao meu favor e poderia vencê-lo facilmente”, acrescentou.

Deiveson recupera o cinturão?

Atento à movimentação da categoria, Manel Kape analisou a trilogia entre Brandon Moreno e Deiveson Figueiredo, que deve acontecer no UFC 270. Segundo ele, o ‘Daico’ teve um problema no corte de peso no último combate e, caso não repita os mesmos erros, pode reconquistar o título.

Publicidade

“Acho que ele recupera (o cinturão). Na última luta, ele cometeu um erro básico – talvez pelo problema com o corte de peso – já que ele fica bastante desfigurado depois. Não vai ser fácil, mas eu dou vitória para ele”, finalizou.

Número 14º do ranking dos moscas, Manel fez quatro lutas em 2021 e teve duas derrotas (Alexandre Pantoja e Mateus Nicolau), além de outras duas vitórias (Ode Osbourne e Zhalgas Zhumagulov). Aos 28 anos, o angolano possui um cartel de 17 triunfos e seis derrotas no MMA profissional.

Publicado por
Igor Ribeiro