Paulo Borrachinha aparece em lista de lutadores mais testados pela USADA em 2021

Além do brasileiro, nomes como Miesha Tate e TJ Dillashaw aparecem na lista liderada por Misha Cirkunov

P. Borrachinha foi um dos lutadores mais testados pela USADA em 2021 (Foto: Reprodução/Youtube)

Ex-desafiante ao cinturão do UFC, Paulo Borrachinha foi um dos dez lutadores mais testados pela USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos no ano de 2021). O peso médio (até 83,9 kg) foi o único brasileiro a figurar no top 10 e teve a companhia de nomes como os ex-campeões TJ Dillashaw e Miesha Tate.

Veja Também

De acordo com informações publicadas no site oficial da USADA, 744 atletas de MMA foram testados pela entidade, totalizando 4259 testes. Enquanto alguns atletas receberam menos de dez testes aleatórios ao longo do ano, alguns foram testados quase 30 vezes.

PUBLICIDADE:

Brasileiro mais testado em 2021, Paulo Borrachinha aparece na quinta colocação no ranking geral, com 23 testes, uma média de quase dois mensais.

Liderando a lista está o letão Misha Cirkunov, com 27 testes realizados ao longo do ano. Em um deles, acabou sendo flagrado pelo uso de maconha, mas não recebeu suspensão, já que o uso da substância não é mais punido pela agência.

PUBLICIDADE:

TJ Dillashaw, que retornou ao octógono após cumprir suspensão por uso de esteróides e Miesha Tate, que voltou de um hiato de quase cinco anos, são os únicos ex-campeões a aparecerem no top 10, com respectivamente 25 e 24 testes realizados.

Completam o top 10: Ottman Azaitar (26), Abu Azaitar (24), Dricus Du Plessis (24), Charlie Ontiveros (19), Askar Mosharov (18) e Jairzinho Rozenstruik (17).

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88