Comentarista do Ultimate, Daniel Cormier elege Kamaru Usman como melhor lutador de 2021

Em entrevista a 'ESPN', o ex-campeão do UFC enalteceu a temporada do líder dos meio-médios e o escolheu como melhor atleta da temporada passada

K. Usman é campeão dos meio-médios desde 2019. Foto: Reprodução/Instagram

O ano de 2021 já terminou, mas os feitos de Kamaru Usman ainda não foram esquecidos. Em entrevista a ‘ESPN’, o atual comentarista do Ultimate Daniel Cormier escolheu o nigeriano como melhor lutador da temporada que se encerrou e elogiou a evolução do campeão dos meio-médios (até 77,1kg).

LEIA MAIS: Lutador é retirado de evento na República Tcheca por tatuagem em apologia ao nazismo

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Ele nocauteou (Gilbert) Durinho em dois rounds, nocauteou (Jorge) Masvidal em dois rounds e teve que ir para a guerra com (Colby) Covington. Usman este ano não só defendeu o cinturão três vezes, mas também deu um salto em termos de perfil, visibilidade e comercialização. Tudo está em um novo nível para Usman e isso é só porque ele foi lá, nocauteou Masvidal, venceu Covington, que é um cara que muitos consideram perigoso novamente e também nocauteou seu ex-parceiro de treino depois de se machucar. Ano fantástico para o campeão. Essa é a minha escolha”, cravou Cormier.

Campeão desde 2019, Kamaru Usman pisou três vezes no octógono na temporada 2021. Em fevereiro, o líder da divisão nocauteou o seu ex-parceiro de treinos Gilbert Durtinho. Em abril, mais uma vitória pela via rápida, dessa vez na revanche contra Jorge Masvidal. No UFC 269 em novembro, o ‘Pesadelo Nigeriano’ venceu mais um confronto contra o seu desafeto Colby Covington, dessa vez, na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88