Nikolas Motta tem estreia marcada no UFC contra Drakkar Klose em abril, diz site

Peso leve brasileiro, que teve três lutas canceladas ao longo de 2021, enfrenta o norte-americano no dia 16 de abril, em Las Vegas

N. Motta irá fazer sua estreia no UFC em abril (Foto: Instagram Nikolas Motta)

Após longa espera, Nikolas Motta finalmente vai fazer sua estreia no UFC. De acordo com informações do site norte-americano “MMA Fighting”, o peso leve (até 70,3 kg) brasileiro enfrenta Drakkar Klose em evento ainda não anunciado oficialmente pela organização no dia 16 de abril, no UFC APEX, em Las Vegas (EUA).

PUBLICIDADE:

Veja Também

Ex-campeão do Cage Fury FC, Nikolas Motta participou da quarta edição do The Ultimate Fighter, quando foi derrotado pelo campeão da temporada Glaico França. O contrato com o UFC, no entanto, veio através do outro reality show da organização: o Dana White Contender Series, em 2020.

“Iron Motta” como é conhecido esperava estrear ainda em 2021, mas teve três lutas canceladas ao longo do ano, contra Damir Hadzovic, Cameron VanCamp e, mais recentemente, o veterano Jim Miller. O atleta da Nova União completa 29 anos em fevereiro e tem um cartel profissional de 12 vitórias e três derrotas.

PUBLICIDADE:

Assim como Nikolas Motta, Drakkar Klose também teve três compromissos cancelados em 2021, contra Jai Herbert, Luis Pena e Jeremy Stephens. Ao contrário do brasileiro, no entanto, o norte-americano já atuou sete vezes pelo Ultimate, com cinco vitórias e duas derrotas. A última luta do atleta da Fight Ready foi em março de 2020, quando foi nocauteado por Beneil Dariush.

Podcast #46: Aquecimento para o UFC 270 com duas disputas de cinturão + Amanda Nunes fora da ATT e Jake Paul rico