Rose Namajunas diz que se tornou ‘mais humilde’ após derrota para Carla Esparza no passado

Norte-americana afirma que teve um ‘choque de realidade’ no primeiro confronto; a revanche entre as atletas deve acontecer neste ano

C. Esparza venceu R. Namajunas em 2014. Foto: Reprodução/Twitter

As derrotas podem ser doloridas, mas também podem servir como uma mudança para o futuro dos atletas no esporte. A situação de Rose Namajunas, hoje campeã das palhas (até 52,1kg.) foi semelhante no primeiro encontro contra sua possível próxima adversária, Carla Esparza. A norte-americana afirmou que o revés fez com que ela se tornasse ‘mais humilde’ por sua trajetória no MMA.

Veja Também

“Cara, eu tinha que parar de ser uma idiota. Apenas como ter autoconsciência. Eu estava meio que flutuando pela vida, meio que um ‘pedaço’ de nada e sem direção. Eu precisava de um ‘pedaço da torta de humildade’, sabe? Eu tivesse vencido aquela luta, estaria emocionalmente instável. Mas eu perdi e amadureci. Eu tinha uns 22 anos. Seria dois anos mais nova que Jon Jones, quando foi campeã do UFC”, afirmou Namajunas em episódio da série ‘Run it Back‘ do UFC no YouTube.

PUBLICIDADE:

Pouco mais de sete anos após o primeiro confronto, a revanche entre Rose Namajunas e Carla Esparza parece estar cada vez mais próxima de acontecer, de fato. Em entrevista recente, Dana White confirmou a ‘Cookie Monster’ como próxima desafiante ao título.

As duas atletas dividiram o octógono pela primeira vez em dezembro de 2014, em duelo válido pela final da vigésima edição do ‘The Ultimate Fighter‘. O confronto terminou com vitória de Carla Esparza, por finalização, no terceiro round. Com o triunfo, a lutadora conquistou o título do reality show se tornou a primeira campeã da história da divisão até 52,2kg.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88