Ex-campeã do UFC, Miesha Tate estreia no peso mosca contra Lauren Murphy em maio

A veterana, que já deteve o cinturão peso galo, optou por descer de categoria após a derrota para Ketlen Vieira, em novembro

M. Tate (foto) enfrenta L, Murphy em maio. Foto: Reprodução/Instagram

Ex-campeã peso galo (até 61,2 kg) do UFC, Miesha Tate tem data marcada para estrear na divisão peso mosca (até 56,7 kg) A veterana encara a ex-desafiante ao cinturão da categoria Lauren Murphy em card do Ultimate no dia 14 de maio. A informação é do site norte-americano “MMAFighting.com”.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Aos 35 anos, Miesha Tate voltou ao octógono em 2021 após passar cinco anos aposentada. A ex-campeã derrotou Marion Reneau por nocaute técnico no terceiro assalto em seu retorno, em julho, mas foi superada por Ketlen Vieira na decisão unânime dos juízes, após cinco rounds, em novembro, e optou por mudar de categoria. A veterana foi campeã peso galo do Ultimate em 2016, destronando Holly Holm, mas perdeu o título para Amanda Nunes no mesmo ano, logo na primeira tentativa de defesa, e optou pela aposentadoria precoce após ser derrotada para Raquel Pennington também em 2016.

Também veterana, aos 38 anos, Lauren Murpy vem de derrota por nocaute técnico no quarto round para a campeã peso mosca Valentina Shevchenko em disputa de cinturão realizada no UFC 266, em setembro de 2021. O revés interrompeu uma sequência de cinco vitórias da “Lucky”, que, antes disso, não perdia desde junho de 2018.

PUBLICIDADE:

O card do evento previsto para o dia 14 de maio ainda não possui outras lutas confirmadas.

Podcast #46: Aquecimento para o UFC 270 com duas disputas de cinturão + Amanda Nunes fora da ATT e Jake Paul rico