Kevin Holland estreia nos meio-médios contra Alex Cowboy no UFC 272, diz site

Após temporada ‘trágica’ em 2021, norte-americano busca recuperação contra brasileiro em evento que acontece em 5 de março

K. Holland e A. Cowboy se enfrentam no UFC 273. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Na busca por recuperação no Ultimate, Kevin Holland já data e adversário para sua estreia nos meio-médios (até 77kg.) da organização. De acordo com o ‘MMA Fighting’, o norte-americano será recebido na divisão pelo brasileiro Alex Cowboy no UFC 272, que acontece em 5 de março, em Nova York (EUA). O duelo marca o encontro de dois lutadores que vivem má fase na empresa.

PUBLICIDADE:

Veja Também

No Ultimate desde 2018, Holland ganhou notoriedade na organização depois de se tornar um ‘quebra galho’ em 2020. Na ocasião, o norte-americano subiu no octógono em cinco oportunidades, vencendo todos os rivais, incluindo um duro nocaute sobre Ronaldo Jacaré.

Em 2021, o retrospecto recente de Kevin acabou sendo manchado. Ao contrário de 2020, na temporada passada o combatente não somou vitórias nos três compromissos pela empresa. Na totalidade, foram três embates, dois tropeços e um ‘no contest’. A sequência fez com que o lutador optasse por deixar os médios (até 83,9kg.) e migrasse para as meio-médios.

PUBLICIDADE:

Se a situação de Holland é complicada, o mesmo pode se dizer de Alex Cowboy. Veterano no MMA, o brasileiro soma seis derrotas nas últimas oito apresentações. Para o UFC 273, o brasileiro irá para a batalha pressionado por um resultado positivo.

Além de Cowboy, Gilbert Durinho pode ser outro destaque tupiniquim no show. Ex-desafiante ao cinturão dos meio-médios, o niteroiense tem acordo verbal para enfrentar Khamzat Chimaev.

PUBLICIDADE:

Podcast #45: Volkanovksi sem desafiante e brasileiros no 1º UFC do ano