Chikadze detona Volkanovski por escolher ‘luta fácil’ contra Zumbi Coreano e bate boca com o campeão

O georgiano, que enfrenta Calvin Kattar neste sábado (15), criticou a preferência do campeão por enfrentar Chang Sung Jung

G. Chikadze criticou A. Volkanovski (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Protagonista do primeiro evento do UFC do ano no próximo sábado (15), quando enfrenta Calvin Kattar, Giga Chikadze demonstrou interesse em, caso vença o próximo desafio, substituir Max Holloway na disputa de cinturão dos penas (até 65,7 kg) contra Alexander Volkanovski em março. A tendência, no entanto, é que a vaga seja substituída por Chang Sung Jung.

Veja Também

Em entrevista ao site norte-americano “MMAFighting”, Chikadze comentou sobre a suposta preferência de Alexander Volkanovski em enfrentar o “Zumbi Coreano”. De acordo com o georgiano, o campeão escolheu “o caminho mais fácil”.

PUBLICIDADE:

“Eu sei que o campeão está tentando ter uma tarefa fácil. Provavelmente o ‘Zumbi Coreano’. Com todo o respeito, no top 10 todos são duros, mas acredito que já venci um dos caras mais fortes da divisão na última luta (Edson Barboza) e agora o mais fácil de todos esses caras é o ‘Zumbi Coreano’, na minha opinião. É assim que vejo que o campeão está olhando para essa luta. Ele quer o caminho mais fácil”, disse Chikadze.

A opinião de Chikadze sobre a possível disputa de cinturão entre Alexander Volkanovski e o Zumbi Coreano não é novidade. Na última semana, o georgiano já havia reagido a uma interação do campeão com Chang Sung Jung. Na ocasião, o campeão respondeu.

PUBLICIDADE:

“Com todo o respeito, irmão, mas você está lutando pela quinta posição na semana que vem. Vejo você em breve”, escreveu Volkanovski.

Giga Chikadze não reagiu bem à resposta de Volkanovski, principalmente ao uso da palavra “respeito”.

PUBLICIDADE:

“Esse cara nem sabe do que está falando. Não existe respeito se você me responde assim. Você sabe o que é respeito? É o que mereço. Tenho sete vitórias seguidas, estou indo para minha oitava luta. Vamos lá, eu mereço essa oportunidade há muito tempo. Não sou qualquer um. Tenho um longo histórico nas artes marciais. Não achei sua resposta respeitosa. Minha hora está chegando e vai chegar. Você não pode me evitar”, afirmou o georgiano.

Por fim, Giga Chikadze apontou um possível duelo com Alexander Volkanovski como o “mais fácil” em todo o top 10 da divisão dos penas.

“Sinceramente, para mim, Volkanovski é a luta mais fácil do top 10. Esse cara não consegue nem me alcançar quando estivermos juntos. O que ele vai fazer? Alguns caras têm boas finalizações, outros tem bons socos ou técnica. O que esse cara tem contra mim? Nada”, finalizou Chikadze.

PUBLICIDADE:

Antes de pensar em disputar o cinturão contra Alexander Volkanovski, Giga Chikadze entra em ação neste sábado (15), quando enfrenta Calvin Kattar na luta principal do UFC Las Vegas 46, primeiro evento do Ultimate em 2022.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88