Pupilo de Fedor tenta vingar mestre em luta contra Bader pela unificação do título dos pesados no Bellator 273

Disposto a assumir o trono absoluto do grupo até 120,2kg., campeão interino Valentin Moldavsky encara algoz de professor neste sábado

V. Moldavsky (esq.) enfrenta R. Bader (dir.) na unificação do título dos pesados no Bellator 273. Foto: Reprodução/Instagram

Chegou o grande momento dos fãs de MMA conhecerem o campeão absoluto dos pesados no Bellator 273. Neste sábado (29), Scott Coker e sua comitiva desembarcam em Phoenix (EUA) e promove aos fãs o aguardado encontro entre os campeões linear e interino, Ryan Bader e Valentin Moldavsky. Os protagonistas se enfrentam na luta principal pela unificação do trono da divisão.

Veja Também

Campeão linear da categoria desde janeiro de 2019, quando superou o lendário Fedor Emelianenko na final do GP dos pesados, Bader retorna ao grupo após mais de dois anos sem atuar pela divisão. Depois de perder o título nos meio-pesados (até 93kg.), em outubro de 2021, o norte-americano quer manter um cinturão na organização.

PUBLICIDADE:

Pupilo de Fedor, que perdeu a oportunidade de somar o título dos pesados no Bellator justamente diante de Bader, Moldavsky terá a oportunidade histórica de vingar seu professor. Campeão interino desde junho da temporada passada, quando superou Timothy Johnson, o russo precisa bater o rival para assumir o trono.

Na luta co-principal, Ben Henderson sobe no cage circular pressionado por um resultado positivo. Ex-campeão do UFC, o atleta tenta encerrar uma sequência negativa de três reveses. Para acabar com o mau momento, o ‘Menino Lobo’ terá o duro dever de bater o perigoso Islam Mamedov.

PUBLICIDADE:

Bader x Moldavsky

Entre as maiores estrelas do Bellator, Ryan Bader precisa provar que a derrota para Corey Anderson, na temporada passada, que custou o cinturão dos meio-pesados, não passou de um ‘erro de percurso’. O norte-americano, no entanto, terá pela frente um adversário de alto nível e, para estrar em 2022 com o pé direito, precisa retomar o bom momento.

Formado na ‘escola de Fedor’, Valentin pode fazer história na companhia. Com estreia na empresa em 2017, o russo, além de tentar unificar o título, defende sua invencibilidade na organização. Até o momento, o combatente soma seis triunfos em sequência, sendo um nocaute e cinco resultados positivos por pontos.

PUBLICIDADE:

Profissional no MMA desde 2007, Ryan, que acumula passagem pelo UFC, atingirá a marca de 35 compromissos na modalidade. Hoje, o veterano de 38 anos tem 28 vitórias e sete derrotas.

No esporte desde 2015, Moldavsky tem um cartel vitorioso, mas mais modesto do que o adversário deste fim de semana. No sábado, o russo chega a 13 apresentações na modalidade, menos da metade do campeão linear. O atleta, no entanto, tem apenas um tropeço em 12 compromissos nas artes marciais mistas.

Ficha técnica do Bellator 273

Data: 29 de janeiro de 2022

PUBLICIDADE:

Horário: A partir das 21h (horário de Brasília)

Local: Footprint Center, Phoenix, Arizona, Estados Unidos

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO o card preliminar na integra mais em TEMPO REAL de todas as lutas; Card Principal: FOX Sports

CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília)

Peso pesado (até 120,2kg.): Ryan Bader x Valentin Moldavsky – Luta pelo cinturão

Peso leve (até 70,3kg.): Ben Henderson x Islam Mamedov

Peso pena (até 65,7kg.): Henry Corrales x Aiden Lee

Peso meio-médio (até 77,1kg.): Sabah Homasi x Jaleel Willis

CARD PRELIMINAR (21h, horário de Brasília)

Peso galo (até 61,2kg.): Enrique Barzola x Darrion Caldwell

Peso leve (até 70,3kg.): Saad Awad x Chris Gonzalez

Peso médio (até 83,9kg.): Dalton Rosta x Duane Johnson

Peso galo (até 61,2kg.): Nikita Mikhailov x Blaine Shutt

Peso pena (até 65,7kg.): Lucas Brennan x Ben Lugo

Peso meio-pesado (até 93kg.): Sullivan Cauley x Ben Parrish

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88