Empresário de Usman sugere duelo com Adesanya por cinturão dos médios: ‘não são melhores amigos’

Ali Abdelaziz afirmou que a quantia certa de dinheiro pode fazer a luta entre os campeões se tornar realidade

K. Usman (esq.) e I. Adesanya (dir.) já afirmaram que não têm interesse em superluta. Foto: Reprodução/Instagram

Líder do ranking peso por peso do UFC e campeão dominante dos meio-médios (até 77 kg) da organização, Kamaru Usman revelou recentemente que chegou a cogitar subir duas divisões de peso para enfrentar Jan Blachowicz quando o polonês era campeão dos meio-pesados (até 93 kg). Ali Abdelaziz, empresário do nigeriano, também deseja que o campeão suba de divisão, mas para os médios (até 83,9 kg).

Veja Também

Em entrevista ao site norte-americano “TMZ Sports”, Abdelaziz afirmou que o próximo passo de Usman é defender o cinturão dos meio-médios contra Leon Edwards, mas que depois disso deseja ver seu cliente buscando o segundo título do Ultimate contra Israel Adesanya.

PUBLICIDADE:

“A próxima vítima é Leon Edwards. Ótimo lutador, mas vai ser finalizado antes de três rounds. Fato. Vai acontecer. A divisão dos meio-médios do UFC está muito interessante. Kamaru vai derrotá-lo. Quero que ele derrote Leon Edwards e depois enfrente Israel Adesanya pelo título dos médios”, afirmou o empresário.

Únicos nigerianos a conquistarem cinturões no UFC, Kamaru Usman e Israel Adesanya já falaram diversas vezes que não têm interesse em se enfrentar e que preferem dois nigerianos campeões do que um nigeriano com dois cinturões. Ali Abdelaziz, no entanto, acredita que a quantia certa de dinheiro pode fazer a luta se tornar realidade.

PUBLICIDADE:

“Escute, esses caras se dão bem, mas não acho que sejam melhores amigos. Se tiver dinheiro o suficiente para ambos, eles se enfrentam no estacionamento. Eu sei como as pessoas funcionam. Não tem nada a ver com lealdade, porque esses caras não são parceiros de treino ou irmãos. São irmãos africanos e isso tem muito valor, mas no final das contas eu sou time Kamaru Usman sempre. Quero ver Kamaru Usman, antes do final da estrada, com dois títulos. Sou egoísta, ganancioso e acho que Kamaru merece isso”, finalizou Abdelaziz.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88