Chandler vê vantagem de Charles do Bronx em confronto contra Gaethje: ‘tem muitas ferramentas’

Ex-campeão do Bellator foi derrotado consecutivamente pelo campeão e pelo desafiante em 2021

J. Gaethje será o próximo desafiante de C. do Bronx (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Após uma grande novela, o Ultimate decidiu que Justin Gaetjhe será o próximo desafiante de Charles do Bronx pelo cinturão dos leves (até 70,3 kg), no UFC 274, em maio, em local ainda a ser definido. Derrotado pelos dois envolvidos na disputa em 2021, Michael Chandler acredita que o brasileiro defenderá o título com sucesso pela segunda vez.

Veja Também

O ex-campeão do Bellator, que foi nocauteado por Charles do Bronx em maio do ano passado e superado por Justin Gaethje em uma guerra de três rounds em novembro, afirmou que, caso a luta acontecesse há mais de um ano, apostaria no desafiante, mas elogiou a “retomada” de carreira do campeão.

PUBLICIDADE:

“Eu não veria nenhuma chance de Charles Oliveira derrotar Justin Gaethje até 12 meses atrás. Charles Oliveira voltou dos mortos e ressuscitou sua carreira. Ele era irregular, tinha altos e baixos e não era muito confiável em termos de performance”, afirmou Chandler durante participação no podcast “DC & RC”.

Na opinião de Chandler, no entanto, a evolução de Charles do Bronx na luta em pé e o fato de ter conquistado e defendido o cinturão em 2021 dão ao brasileiro o tipo de confiança necessário para ser ainda mais temido.

PUBLICIDADE:

“A maneira como ele se tornou um striker mortal além de ser um dos maiores artistas de finalização que o esporte já viu, me nocauteando e finalizando Dustin Poirier. Esse tipo de coisa traz uma confiança extra a cada vez que ele pisa no octógono. Acho que veremos o Charles Oliveira mais confiante de todos após conquistar e defender o cinturão em 2021”, opinou Chandler.

Por fim, Michael Chandler reforçou os perigos apresentados por Justin Gaethje, mas deu o favoritismo para Charles do Bronx.

PUBLICIDADE:

“Todos sabemos que Justin Gaethje é um assassino. Eu acho que vai ser uma luta muito empolgante. Ainda assim, dou a vantagem para Charles Oliveira. Ele tem muitas ferramentas e nós sabemos como que Justin Gaethje pode vencer. Mas Charles provou que muitos de nós estávamos errados ao acreditar que ele não poderia fazer parte dessas guerras. Ele é muito mais duro e muito mais resiliente do que pensamos que ele era. Estou empolgado. Talvez eu esteja no card com eles. Vamos ver”, finalizou o norte-americano.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88