UFC escala Amanda Nunes e Julianna Peña como treinadoras do TUF 30

Brasileira irá comandar uma das equipes no reality show do UFC contra sua algoz; A expectativa é que as lutadoras se enfrentem pelo cinturão ao final do programa

Amanda Nunes (esq.) encara Julianna Pena (dir.). Foto: Reprodução / Facebook @ufc

A brasileira Amanda Nunes terá o reencontro com Julianna Peña mais cedo que muita gente esperava. Após a norte-americana de ascendência venezuelana tomar o cinturão da Leoa no UFC 269, em dezembro, o evento aproveitou a oportunidade e escalou as lutadoras como  treinadoras da 30ª edição do The Ultimer Fighter (TUF), o reality show da companinha.

Veja Também

O TUF 30 irá contar com atletas do peso pesado masculino (até 120,3kg) e peso mosca feminino (até 57kg). O campeão de cada categoria garante um contrato de seis digitos com o UFC. Apesar de ainda não ser oficial, os técnios do programa – quando são da mesma categoria – costumam se enfrentam ao final do show.

PUBLICIDADE:

As gravações do TUF 30 começam ainda neste mês de fevereiro, em Las Vegas (EUA). A estreia do reality show está programa para o dia 3 de maio, nos Estados.

Amanda Nunes x Julianna Peña

A norte-americana Julianna Peña volta ao reality show que a levou até o UFC. A ‘Megera Venezuaela’, como é conhecida, foi campeã da 18ª edição do TUF, em 2013. Após uma trajetória irregular dentro do octógono, ela chocou o mundo ao finalizar a brasileira Amanda Nunes, que estava imbatível desde 2014, e conquistar o cinturão das galos. A atual campeã possui um cartel de 11 triunfos e quatro derrotas no MMA profissional.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, Amanda terá a chance de vingar seu último revés. Com um histórico profissional de 21 vitórias e quatro derrotas, a Leoa é vista para muitos como a maior lutadora de MMA de todos os tempos. Ainda campeã das penas (até 65.7 kg.), a baiana busca reconquistar o título das galos (até 61.2 kg.) e voltar a ser dupla campeã do Ultimate.

Apesar da confirmação de Amanda Nunes e Julianna Peña como treinadoras do TUF 30, o UFC ainda não confirmou quando a luta entre elas será realizada.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88