Hermansson e Strickland se enfrentam no UFC Vegas 47, em luta que pode aproximar o vencedor de cinturão

Destaques nos médios, atletas medem forças no confronto principal deste sábado; evento conta com embate entre brasileiros

J. Hermansson (esq.) e S. Strickland (dir.) se enfrentam no UFC Vegas 47. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

Após uma semana de descanso, o Ultimate está de volta. Neste sábado (5), a empresa entrega aos fãs um evento que promete ação. Com 13 programadas, o UFC Las Vegas 47 traz confrontos equilibrados em show protagonizado por Jack Hermansson e Sean Strickland. O espetáculo também conta com um embate entre brasileiros, no card preliminar.

Veja Também

Neste fim de semana, Hermansson e Strickland medirão forças de olho em uma futura disputa de cinturão. Destaques do top 10, os pesos médios (até 83,9kg.) podem se aproximar da elite do grupo liderado por Israel Adesanya.

PUBLICIDADE:

Da categoria até 83,9kg. também sai a luta co-principal. Promessas do grupo dividem o octógono em uma das lutas mais equilibradas do show, pelo menos no papel. De um lado, Punahele Soriano, que sofreu sua primeira derrota como profissional no MMA no último compromisso e busca recuperação. Do outro, o invicto Nick Maximo, que quer conquistar o segundo resultado positivo em sequência com as luvas do Ultimate.

No card preliminar, um embate que pode mexer com os ânimos da torcida brasileira. Representantes dos meio-pesados (até 93kg.), Jaílton Malhadinho e Danilo Marques medirão forças no UFC Las Vegas 47. Enquanto o baiano faz sua estreia na empresa, o paulista tenta retomar o bom momento depois de perder o primeiro desafio com pela empresa.

PUBLICIDADE:

Hermansson x Strickland

Algoz de nomes como Ronaldo Jacaré e Kelvin Gastelum, Jack Hermansson quer vencer para retomar a estabilidade e voltar a sonhar com uma luta pelo cinturão dos médios. Para a realidade, o combatente precisará anular a agressividade de Strickland, que vem colecionando vítimas nos últimos compromisso.

Antigo representante dos meio-médios (até 77kg.), Sean tem provado no octógono que encontrou seu lugar na companhia. Após oscilar no grupo liderado por Kamaru Usman, o norte-americano está invicto nos médios e tem feito bonito em suas apresentações.

PUBLICIDADE:

Embora o vencedor não tenha ‘passaporte carimbado’ para uma futura luta pelo título, um resultado positivo pode fazer com que o protagonista enfrente, na sequência um adversário do top 5. Hoje, Hermansson ocupa a sexta posição no grupo, enquanto Strickland vem na sequência, em sétimo.

Aos 33 anos, Hermansson se encaminha para sua 29ª apresentação como profissional no MMA, somando 22 triunfos e seis reveses. Strickland, de 30, atingirá a marca de 28 embates, tendo 24 triunfos e três reveses.

Ficha técnica do UFC Las Vegas 47

Data: 5 de fevereiro de 2022

PUBLICIDADE:

Horário: A partir das 18h (horário de Brasília)

Local: UFC Apex, Las Vegas, Estados Unidos

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e Canal Combate (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília):

Peso médio (até 83,9kg.): Jack Hermansson x Sean Strickland

Peso médio (até 83,9kg.): Punahele Soriano x Nick Maximov

Peso meio-médio (até 77kg.): Shavkat Rakhmonov x Carlston Harris

Peso meio-pesado (até 93kg.): Sam Alvey x Brendan Allen

Peso médio (até 83,9kg.): Bryan Battle x Tresean Gore

Peso pena (até 65,7kg.): Julian Erosa x Steven Peterson

CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília):

Peso galo (até 61,2kg.): Miles Johns x John Castañeda

Peso pena (até 65,7kg.): Hakeem Dawodu x Mike Trizano

Peso médio (até 83,9kg.): Chidi Njokuani x Marc-Andre Barriault

Peso meio-médio (até 83,9kg.): Jason Witt x Phil Rowe

Peso galo (até 61,2kg.): Alexis Davis x Julija Stoliarenko

Peso meio-pesado (até 93kg.): Jailton Malhadinho x Danilo Marques

Peso mosca (até 56,7kg.): Denys Bondar x Malcolm Gordon

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88