Sean Strickland domina luta estratégica e vence Jack Hermansson no UFC Las Vegas 47

O número sete dos médios praticamente não sofreu sustos durante o combate e saiu vitorioso em uma questionável decisão dividida

S. Strickland derrotou J. Hermansson por pontos Foto: Instagram/@ufc

Não foi como esperávamos, não teve nocaute, mas Sean Strickland conseguiu mais uma vitória no octógono do Ultimate. Em um combate morno e estratégico, o ‘Tarzan’ derrotou o sueco Jack Hermansson na decisão unânime dos juízes e engatou seu sexto triunfo consecutivo. O combate encabeçou o UFC Las Vegas 47, que aconteceu na noite desse sábado (05).

PUBLICIDADE:

Com o triunfo, Strickland emendou sua sexta vitória seguida e caminha a passos largos rumo ao top-5 da divisão dos médios. O ‘Tarzan’ agora marca 25 triunfos e três reveses como lutador profissional de MMA e passa a observar mais de perto o campeão Israel Adesanya.

Já Hermansson, volta a sofrer uma derrota depois de pouco mais de um ano. Aos 33 anos e na sétima colocação na classificação, o sueco marca 22 triunfos e sete resultados negativos no esporte.

PUBLICIDADE:

Veja Também

A LUTA

Hermansson começou tentando alguns chutes baixos em Strickland, que respondeu com dois jabs de esquerda. Após mais uma tentativa de jab de Strickland, Jack tentou entrar em queda, mas Sean bateu no chão e se levantou rapidamente. O ‘Joker’ acertou um chute na linha de cintura do norte-americano. Strickland seguia insistindo nos jabs, que entravam de forma tranquila na guarda do seu rival. Sean passou a usar mais combinações de socos, que deixavam Hemansson preocupado.

Hermansson começou a segunda parcial de forma mais agressiva, mas Sean levava perigo nos contragolpes. Jack tentou mais uma queda, mas a defesa de quedas do seu rival continuava afinada. Strickland tentou apertar o cerco, mas Jack respondeu com uma pesada sequência que levou perigo ao norte-americano. O ‘Tarzan’ passou a dominar o centro do cage e usava os chutes mirando a linha de cintura do sueco. Hermansson tentou um soco em Strickland, mas abriu demais a guarda e tomou um cruzado que o levou a knockdown.

PUBLICIDADE:

No terceiro assalto, Strickland seguiu com a estratégia de jogar da média distância e tentar surpreender Hermansson nos contragolpes. Jack acertou um belo chute na linha de cintura do seu rival, que não conseguiu responder. O combate seguiu morno, com poucos momentos de emoção até o soar do gongo.

PUBLICIDADE:

Hermansson tentou a queda novamente no início da quarta parcial, porém, falhou mais uma vez. Jack tenta um chute baixo mas deixa a guarda exposta e leva um lindo soco de Strickland. O ‘Tarzan’ acerta dois jabs em Hermansson, que responde com um direto de direita. Sean tenta um chute alto, que pega de raspão. O confronto seguia com poucas emoções.

Hermansson volta para a última parcial tentando encurralar Strickland e aplicando um ‘superman punch’ no seu rival. As combinações de Jack assustavam Sean, mas ele conseguia escapar das investidas. O ‘Tarzan’, mesmo sem empolgar, mostrava uma incrível eficiência nos seus golpes de encontro. O sueco ainda tentou mais uma queda no início do minuto final e falhou mais uma vez. O combate encerrou com uma pequena trocação franca no centro do cage.

Podcast #67: Durinho fez o pix para Yanex após nocaute em lutador que falou mal do Brasil + UFC Austin: card do ano