Absoluto nos médios, Adesanya descarta novo teste nos meio-pesados e afirma que quer lutar em junho

Nigeriano deixa sonho de segundo título no UFC em segundo plano e reforça desejo de buscar novos desafios em sua atual divisão

I. Adesanya é campeão dos médios do UFC desde 2019. Foto: Reprodução/Instagram

A vitória de Israel Adesanya sobre Robert Whittaker no UFC 271 não minimizou o desejo do nigeriano em seguir se apresentando nos médios (até 83,9kg.). Absoluto na categoria, o nigeriano descartou, no atual momento, um novo teste nos meio-pesados (até 93kg.), e mostrou empolgação para desafios inéditos em sua divisão. Na coletiva após o show, ‘Izzy’ falou sobre o assunto.

Veja Também

“Isso (novo teste nos meio-pesados) está nos planos para o futuro, mas, no momento, gostaria de ‘carne nova’ nos médios. Estou feliz que tenho um novo desafiante (inédito) aqui”, disse o nigeriano.

PUBLICIDADE:

Líder da categoria até 83,9kg. desde 2019, quando venceu Whittaker pela primeira vez, Israel não esconde o desejo de se manter ativo na organização. Momentos após bater o australiano em batalha de 25 minutos e defender seu título, ‘Izzy’ já tem a previsão de quando quer voltar a competir.

“Estou ansioso para lutar em junho. Não apenas eu, eu e meus treinadores (pensam em junho como a data para o retorno). Tenho certeza de que vão concordar”, encerrou.

PUBLICIDADE:

Neste fim de semana, Adesanya deu mais um passo para a solidificação de seu legado nos médios. Com a vitória sobre Robert, o nigeriano atingiu a marca de quatro defesas de título em sequência.

Para a sequência, a estrela do Ultimate já está verbalmente acertado com seu próximo rival. Segundo o próprio Israel e Dana White, presidente da companhia, Jared Cannonier será o adversário.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4