Bisping diz que Adesanya tem ‘longo caminho’ para superar Anderson Silva como maior peso médio da história

Ex-campeão da divisão, o britânico acredita que o nigeriano ainda não está perto de alcançar Spider

A. Silva (esq.) e I. Adesanya (dir.) se enfrentaram em 2019. Foto: Reprodução/Facebook ufcbrasil

A recente defesa de cinturão de Israel Adesanya com vitória sobre Robert Whittaker deixou mais uma vez em evidência a discussão sobre o lugar ocupado pelo nigeriano na história da divisão dos médios (até 83,9 kg). Para Michael Bisping, ex-campeão da categoria, esse local ainda é consideravelmente abaixo do ocupado por Anderson Silva.

Veja Também

Membro do Hall da Fama do UFC, Michael Bisping afirmou, em seu canal no Youtube, não acreditar que exista um debate realístico entre Anderson Silva e Israel Adesanya para o posto de maior peso médio de todos os tempos.

PUBLICIDADE:

“Eu vou jogar aqui: Anderson Silva é o maior peso médio de todos os tempos. Isso não é uma provocação a Israel Adesanya, vamos lá. Israel chegou ao UFC e quis alcançar grandes coisas desde o primeiro dia. Sempre se comparou aos outros, quis bater recordes, quis chegar ao título rapidamente, quer ter o maior número de defesas e ser lembrado como uma lenda absoluta. E ele vai fazer isso, porque ele é uma lenda. Ele é o cara. Está no topo do esporte no momento. Mas Anderson Silva fez mais. É simples assim”, afirmou.

Bisping alega que, além do número de defesas de cinturão de Anderson Silva ser bem maior (onze contra quatro), o arsenal de Anderson Silva e a maneira como ele defendia os títulos também tem peso em sua opinião.

PUBLICIDADE:

“Adesanya tem quatro defesas de cinturão, subiu para enfrentar Jan Blachowicz pelo título dos meio-pesados e não conseguiu cumprir a missão. Não há vergonha nisso. Mas quando você olha os dois e compara o tempo médio de luta, o de Anderson é bem menor. Anderson era uma ameaça mais variada, tinha grandes finalizações. Só conseguiu duas no UFC, mas ainda assim está bom. Ele era muito dinâmico”, elogiou o britânico.

Um dos argumentos utilizados por quem defende Adesanya como maior peso médio de todos os tempos, como por exemplo Chael Sonnen, é o confronto direto do nigeriano com o Spider, realizado em fevereiro de 2019 e que teve como resultado vitória do atual campeão. Para Bisping, no entanto, é necessário levar em consideração a idade avançada de Anderson Silva na ocasião.

PUBLICIDADE:

“Eu sei que muita gente pode alegar que eles já se enfrentaram e Israel Adesanya venceu. Bom, ele realmente venceu, mas Anderson tinha 43 anos. Foi uma luta competitiva e Izzy venceu de forma clara e justa, mas ainda assim, Anderson não estava no auge e precisamos lembrar isso”, disse Bisping.

Por fim, Michael Bisping rasgou elogios a Israel Adesanya e afirmou acreditar que o nigeriano tem capacidade para um dia se tornar o maior de todos os tempos, mas precisa percorrer um longo caminho para tal.

“Izzy é fantástico. Izzy é ótimo. Izzy é o campeão mundial dos médios. Mas Izzy é o GOAT (maior de todos os tempos) da divisão dos médios? Não, ele não é. Ele pode ser um dia, mas tem um longo caminho pela frente”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88