Sonnen critica decisão de UFC promover ‘Islam Makhachev x Bobby Green’ no peso casado

Ex-lutador revela não entender mudança do Ultimate para que os atletas se enfrentem em duelo até 72,5kg.

C. Sonnen em seu canal no YouTube. Foto: Reprodução/YouTube

A decisão do Ultimate em promover um peso casado na luta principal do UFC Las Vegas 49, que acontece no próximo sábado (26), segue causando polêmica entre a comunidade do MMA. Ex-lutador e atual comentarista, Chael Sonnen revelou que não entendeu a nova combinação para que Islam Makhachev e Bobby Green se enfrentam em duelo até 72,5kg.

Veja Também

Segundo Sonnen, Makhachev já estaria preparado para lutar na divisão dos leves (até 70,3kg.), visto que enfrentaria Beneil Dariush no mesmo evento, assim como Green havia acabado de lutar – e vencer – Nasrat Haqparast no UFC 271.

PUBLICIDADE:

“Eu não sei de onde essa tolerância de peso veio. Teríamos que acreditar que Bobby (Green) sabia. Ele pode ganhar peso, porque o vimos em ação há 13 dias. Ele tem outros 13 dias para bater o mesmo peso, mas não acho que Islam (Makhachev) pediria um aumento de peso por causa de uma mudança de oponente. Afinal, Islam planejava lutar de qualquer maneira”, disse Sonnen em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Apesar de acontecer no peso casado, o duelo pode significar uma chance pelo cinturão dos leves (até 70,3kg.) para Makhachev, em caso de vitória. Islam vem em uma sequência de nove vitórias seguidas e, inicialmente, enfrentaria Dariush – que teve uma lesão no tornozelo que o impossibilitou de estar no card. O russo, agora, enfrenta Green na luta principal da noite.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4